Luiz Oscar Gonçalves veio para a Capital tentar a sorte e acabou morando nas ruas. Ele quer rever a família (foto Maria Eduarda Fortuna / Rádio Gaúcha) |
Nesta segunda-feira (29), ao falar sobre o reforço das equipes da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) a partir de outubro, uma reportagem da Rádio Gaúcha trouxe a situação de um morador de rua de São Gabriel que pediu ajuda. Luiz Oscar Gonçalves, 55 anos, veio para a Capital tentar a sorte, mas acabou nas ruas e pede ajuda para reencontrar a família.
Gonçalves está na Avenida Mauá, que fica em frente ao cais do Porto, há oito meses. “Eu queria sair da rua, não aguento mais viver aqui, eu como comida do lixo, não tomo banho. Queria saber notícias dos meus familiares que estão em São Gabriel, nunca mais falei com eles”, lamenta.
O drama de Gonçalves acabou ganhando mais força do que a pauta abordada pela rádio. O assunto foi abordado pelo jornalista Guido Ávila, em seu Facebook e teve várias repercussões na página da Rádio na rede social. Não temos número de contato, o que se pode fazer é quem estiver em Porto Alegre, possa verificar pessoalmente a situação.