Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

04 junho 2015

Em jogo heróico, São Gabriel vira pra cima do Pelotas e passa à fase final

Em jogo acirrado e tenso, São Gabriel reverteu situação desfavorável e venceu o Pelotas por 3 a 1, eliminando o "lobão" e garantindo vaga para a fase final
Em um jogo que foi de acabar com os nervos de qualquer um e digno de um roteiro cinematográfico, o Esporte Clube São Gabriel venceu um gigante do futebol gaúcho. Saindo atrás mas tendo poder de reação, o tricolor venceu o Pelotas por 3 a 1, com gols de Márcio Reis e Jeorge, garantindo vaga à fase final da Divisão de Acesso, no Estádio Municipal em sua maior lotação neste campeonato - em torno de 4 mil pessoas estiveram no local. Agora, o time cumpre tabela na próxima semana, em Santa Maria. 


Time do São Gabriel mais uma vez faz história no futebol gaúcho

Pelotas veio decidido a levar a vaga, mas ficou pelo caminho
O jogo prometia. O Pelotas mobilizou sua torcida, que veio com seis ônibus para São Gabriel. O time da casa foi bem, segurava o ímpeto do Pelotas, que precisava vencer assim como o tricolor gabrielense. Mas o São Gabriel sentiu um duro golpe quando aos 23 minutos, o árbitro Francisco Neto (que foi chamado de "Chico Colorado" pelo ex-técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari) marcou falta inexistente na entrada da área para o Pelotas. E em cobrança de falta, Itaqui, ex-Grêmio e Juventude, abriu o palcar aos 24 minutos. 


São Gabriel começou em busca do gol, mas o Pelotas impunha dificuldades

Áureo-cerúleo abriu o placar, com Itaqui, em cobrança de falta
O São Gabriel sentiu o golpe, mas reagiu e começou a pressionar, mesmo com a situação desfavorável. O Pelotas marcaria mais um, mas foi anulado por impedimento. E aos 47 minutos, Márcio Reis se livrou da zaga e meteu um chutaço no canto de Igor, empatando o jogo e voltando para a luta. No segundo tempo, o São Gabriel alternou bons momentos seus com pressão do Pelotas, lutando para virar. 

Márcio Reis (que não aparece na imagem) mandou um petardo de fora da área e empatou aos 47 minutos da primeira etapa: 1 a 1

São Gabriel veio melhor na segunda etapa, disposto a buscar a virada
E a virada viria em uma cobrança de escanteio, aos 30 minutos. Toto cobrou e Jeorge, que tinha entrado no lugar de Alexandre, subiu mais do que todo mundo e cabeceou para dentro do gol de Igor: 2 a 1. A virada veio com o esforço e coração do tricolor gabrielense.

E a virada veio, com Jeorge (17), que subiu e cabeceou sem defesa para o goleiro Igor, do Pelotas, aos 30 minutos...

...e Márcio Reis, de pênalti, aos 39 minutos, após Igor ser expulso por falta. Não teve chance para Júlio César

Na comemoração, Márcio Reis "decapitou" Bahia, fazendo alusão ao Pelotas...

...e desabafou, comemorando o terceiro do São Gabriel. Ele foi um dos destaques da partida
E o time da casa começou a pressionar. A sorte tinha mudado de lado, e o São Gabriel buscou ampliar a vantagem. E quando Jeorge invadia a área para marcar mais um, o goleiro do Pelotas derrubou o atacante gabrielense e foi expulso. Pênalti que Márcio Reis converteu e sacramentou a vitória: 3 a 1 e o São Gabriel fazendo história de novo, matando o "lobão" áureo-cerúleo na Terra dos Marechais.

Fim de jogo, festa para o São Gabriel...

...e tristeza para o Pelotas, que fica mais um ano na Divisão de Acesso

Márcio Reis, destaque do jogo pela Rádio RBC FM

Bahia, também essencial para o tricolor

Lúcio, goleiro que tem sido essencial para o time gabrielense: grandes defesas que tem garantido os resultados positivos do time
Gelson Conte, emocionado, deu uma "volta olímpica" no gramado, comemorando e agradecendo pela classificação
Agora, o São Gabriel folga na rodada de domingo e joga na próxima semana contra o Internacional de Santa Maria, para cumprir tabela. O Guarani de Venâncio Aires venceu o Riograndense e sacramentou as vagas que tinham nesse grupo. O time mais uma vez, reagiu e mostra que é favorito à vaga para o Gauchão 2016.

FICHA TÉCNICA
SÃO GABRIEL (3): Lúcio; Thiaguinho, Carlão Farias, Carlão e Amaral; Ito (Donavan), Toto, Márcio Reis (Edu) e Alexandre (Jeorge); Tatto e Bahia. Técnico: Gelson Conte

PELOTAS (1): Igor; Itaqui (Thiago Rodrigues) (Júlio Cesar*), Bispo, Eduardo Paes e Arthur; Vinícius, Jô, João Emir e Leo Mineiro; Tinga (Carlos Gato) e Adilson Bahia. Técnico: Paulo Porto.

Arbitragem: Francisco Neto, auxiliado por Julio César Rodrigues dos Santos e Jorge Eduardo Bernardi.

Local: Estádio Municipal Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.