Processo Seletivo ocorreu nda tarde deste domingo, em todos os campus da Urcamp (foto ASCOM Urcamp) |
O listão dos aprovados será divulgado nessa terça-feira e o período de matrículas acontece entre 23 e 26 de julho
Aconteceu no domingo, 21, o Processo Seletivo de Inverno da Universidade da Região da Campanha (URCAMP). A prova de redação contou com dois temas, “O Legado da Copa” e “Enchentes: O excesso de chuvas é o único responsável pelo desastre?”. O resultado com o listão dos aprovados é divulgado na terça-feira, 23, no site da Instituição e aqui no Caderno7. Ao total, o processo contou com aproximadamente 400 inscritos.
Pelos corredores, ansiedade. Em um domingo de vestibular, o corredor do prédio Central da Urcamp foi tomado por todas as áreas do conhecimento, dentre Coordenadores, Professores e futuros alunos. Tamires Marques Pintos, 18, fez sua inscrição para Farmácia e diz que ainda não sabe qual dos ramos vai escolher. “Eu sempre quis ser farmacêutica, mas ao longo do curso vou descobrir as ramificações dessa profissão”.
Já alguns apaixonados por Psicologia estavam reunidos, mesmo vindos de cidades distintas. Kamila Fonseca, 21, saiu de Caçapava do Sul em busca do sonho de ser uma Psicóloga. “É o que mais gosto; eu quero entender os seres, começando por nós mesmos”, justifica. Essa também é a linha de raciocínio de Olavo Marques Moura, 19. Da cidade de Quaraí, o vestibulando chegou até a Rainha da Fronteira com expectativas para a profissão. “Eu gosto de ajudar as pessoas, fazendo, inclusive, uma autoavaliação minha. Isso é o que me chama a atenção para a Psicologia”.
De acordo com a Pró-Reitora Acadêmica da Urcamp, Virgínia Dreux, o listão estará disponível na terça-feira, quando inicia o período de matrículas. “As matrículas acontecem de 23 a 26 de junho, na Central do Aluno do prédio Central do Campus Bagé”, informa. O acesso virtual ao resultado estará disponível no endereço www.urcamp.edu.br.
A Urcamp oferece mais de 20 opções de cursos e em julho os interessados têm outra oportunidade de ingressar no Ensino Superior. “Para aqueles que perderam esse prazo do Processo Seletivo, no mês que vem será ofertado o Vestibular Agendado”, comenta a Pró-Reitora Acadêmica ao mencionar que essa é uma forma que a Instituição adotou de ampliar o acesso ao Ensino para aqueles que não conseguem realizar a prova no dia oficial do primeiro processo seletivo.