Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

02 junho 2015

Deputado Lara participa de audiência pública da Saúde em Santana do Livramento

Deputado Lara participou de audiência pública sobre situação grave da Santa Casa de Livramento (foto Paiol Assessoria)
Santana do Livramento - Na noite desta segunda-feira o plenário da Câmara de Vereadores de Livramento lotou para a audiência pública da Saúde. O objetivo da reunião foi debater a grave situação financeira da Santa Casa de Livramento, que assim como em outros 200 municípios do Rio Grande do Sul, cogita o fechamento de leitos e diminuição de atendimentos. A mesa principal foi composta pelo provedor da Santa Casa, Carlos Vieira, o vereador proponente da audiência, Lídio Mateus (PTB) e o deputado estadual da Frente Parlamentar em defesa das Santas Casas, Luis Augusto Lara (PTB), entre outras autoridades. 


Segundo Lara, o motivo das mobilizações em todo o estado é mobilizar a população para pressionar o governo. “A pressão popular é uma das principais formas de fazer com que o povo seja escutado. Precisamos nos unir e mostrar ao governo que a saúde deve ser a prioridade das prioridades”, afirma. O deputado ainda salientou que o movimento em defesa das Santas Casas deve ser apartidário, unindo todos os partidos em favor da saúde. “Não temos que encontrar culpados, mas resolver o problema. Faz mais de 40 anos que o estado vive em uma situação financeira difícil, gastando mais do que recebe. Temos que nos unir pela saúde”, diz. 

O vereador Mateus também ressaltou a importância da mobilização popular e apresentou como justificativa da proposição da audiência a necessidade de apresentar ao povo os reais números que hoje assustam o orçamento da casa hospitalar. “A comunidade precisa estar ciente do problema que enfrentamos e precisa saber o que a Santa Casa está fazendo para conseguir manter o atendimento e seguir em frente”, declara.  

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.