Câmara de Vereadores aprovou Projeto de Resolução que aprova o Relatório da CPI da Doação e autoriza a instalação da Comissão Processante que pode cassar Roque Montagner (foto arquivo C7) |
Na manhã desta segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores votou a Resolução que autoriza a abertura da Comissão Processante que pode ou não cassar o mandato do Prefeito Roque Montagner (PT) por improbidade administrativa. A informação é do jornalista Guido Ávila. Com isso, o Relatório Final acabou aprovado pela Câmara. Dois vereadores se abstiveram e três votaram contra.
Se abstiveram os vereadores Cacaio Lannes (DEM) e Claudiomiro Borges (PR). Votaram contra Sandra Xarão, André Lemes (PT) e Néca Bragança (PSB). O vereador Valdomiro Lima (PSDB) não estava presente por estar no evento dos carreteiros, no interior do município. Segundo Guido, o vereador Caio Rocha (PP) fez um longo discurso ao emitir seu voto, dizendo que votaria a favor da resolução mas que não quer dizer que votará pela cassação do Prefeito posteriormente.
Segundo Guido, Caio não aceitará pressões para votar pela cassação de Roque Montagner. "Não voto a cabresto, voto com a minha consciência. Só casso o prefeito se ele roubar", teria dito. Agora, a Câmara tem um prazo para a instalação da Comissão Processante, após sortear os membros. Vamos buscar maiores informações.