Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

08 junho 2015

CPI da Doação: Relatório Final recomenda cassação de Roque Montagner

Relatório final da CPI da Doação foi lido na manhã de hoje. Conclusão é pela cassação do prefeito Roque Montagner por atos de improbidade administrativa
Um dos momentos mais esperados pela Comissão Parlamentar de Inquérito que apura irregularidades na venda de um terreno doado pela Prefeitura à Apicultura Jobim, chamada de "CPI da Doação", teve seu principal momento na manhã desta segunda-feira (8), com a apresentação do Relatório Final da CPI. O Relatório concluiu que o Prefeito Roque Montagner (PT) cometeu atos de improbidade administrativa ao se omitir e permitir a venda do terreno pela Apicultura Jobim à SN Estrázulas sem aprovação da Câmara de Vereadores.


O Relator Cilon Lisoski (PR) fez a leitura do relatório durante 1h30 e enumerou todos os passos da CPI, que iniciou a partir de 31 de março, com documentações anexas e outros trâmites. No final, se concluiu que o Prefeito foi omisso e cometeu várias irregularidades que podem resultar em cassação do mandato por improbidade administrativa, podendo ter a perda do mandato e direitos políticos. A vereadora Sandra Xarão (PT) contestou dizendo que não teve acesso à documentos da CPI, o que foi contestado pelo Relator. 

Na votação, o Relatório foi aprovado por 3 votos a 2 - com os votos favoráveis dos vereadores Paulo Sérgio Barros (PDT, presidente da Comissão), Cilon Lisoski e Marcos Vieira (PSDB); os votos contrários foram das vereadoras Sandra Xarão e Dórian Bragança, esta do PSB. O Relator entregou a documentação para o Presidente da Câmara, Antônio Devair Moreira (PDT), que deverá encaminhá-la para os órgãos competentes, como o Poder Judiciário. Agora a segunda fase será a formação da Comissão Processante, que pode cassar ou não o mandato de Roque Montagner.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.