Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

29 abril 2015

Santa Casa de São Gabriel mobilizada para pressionar o Governo Estadual para normalizar repasses

Luiz Carlos Venturini Dotto, provedor da Santa Casa: Governo Estadual está com mais de 2 milhões de reais em atraso com a instituição e isso pode comprometer serviços de saúde se situação não for regularizada
A Santa Casa de Caridade de São Gabriel está com um valor em torno de R$ 2 milhões para receber do Governo Estadual. A falta desse valor por enquanto não compromete os serviços que são conveniados com a Secretaria Estadual da Saúde, mas se a situação não for regularizada, a situação pode se agravar. É o que retrata o Provedor Luiz Carlos Venturini Dotto, em entrevista ao Caderno7. Dotto frisou que as Santas Casas - em um total de 245 instituições pelo Estado - se mobilizarão à nível local e estadual, no mês de maio e pede que a comunidade se engaje em mais esta luta.


Dotto informou que o Governo do Estado está parcialmente em dia, sendo que há vários procedimentos que não estão sendo pagos. "Do ano passado, ainda há R$ 1,4 milhão a receber, e somando o valor cortado nos 30%, que dá em torno de 600 mil, temos 2 milhões à receber do Governo Estadual. Estamos naquela fase de que o povo não sabe quem está dizendo a verdade, o governo anterior diz que deixou recursos e o atual diz que não tem. É muito delicado", disse o Provedor. Ele informou ainda que o convênio do Governo com as Santas Casas encerra em 30 de junho, e até agora, não foi dada uma posição do Governador José Ivo Sartori sobre a renovação ou não.

O Provedor ainda informa que em razão desta situação difícil para a maioria das Santas Casas, mobilizações serão realizadas. No dia 6 de maio, haverá uma paralisação dos serviços por 24 horas, com exceção da urgência e emergência e no dia 13 de maio, um ato estadual em frente ao Palácio Piratini, para pressionar o Governo Estadual a manter e honrar os compormissos. "Temos 245 instituições em todo o Estado e São Gabriel estára presente com uma caravana. Temos confiança de que o Governo possa honrar estes compromissos com o fim da moratória, mas não acreditamos que retrocedam na saúde, o Rio Grande do Sul é um dos Estados que menos repassa para a saúde", comentou. 

Dotto pede que a comunidade possa estar inserida nessa luta e que mais uma vez, apoie a Santa Casa nesta batalha pela valorização a ser realizada pelo Governo Estadual. Se estima que até este mês, 75 milhões de reais tenham deixado de ser repassados pelo Governo do Estado desde que assumiu.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.