Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

23 abril 2015

Reunião para divulgação do PNAE acontece em São Gabriel

Emater realizou reunião na Comunidade São Pedro sobre o PNAE (foto Tamiris Centeno)
Na última sexta-feira (17) a Emater/RS-Ascar realizou uma reunião, na localidade Rincão dos Ambrósios, Comunidade São Pedro, no município de São Gabriel, para divulgar a Chamada Pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A atividade reuniu cerca de 15 agricultores do local, de Cerrito e Pavão. 


Na oportunidade, o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Renato Mena Barreto de Juli ressaltou a importância do fornecimento de alimentos produzidos próximos às escolas, os cuidados que devem ser tomados com os locais de produção, as exigências e requisitos básicos para participar do fornecimento da merenda escolar. “É um canal de comercialização direto entre produtor e consumidor. Informamos a documentação necessária para participar, os produtos e preços que as famílias devem adotar na hora da comercialização com o poder municipal”, explicou o agrônomo.

A nutricionista do município, Nara Gonçalves frisou os benefícios que a compra de produtos direto do agricultor deve trazer. “O alimento tem uma melhor qualidade que o comprado em supermercados, pois este último leva até uma semana para sair do produtor, passar pelo transporte, central de distribuição, transporte novamente, até chegar ao comércio local e então na escola que adquiriu os produtos”, explica ela. Outros fatos importantes são a proteção das hortas e pomares que não permitem a entrada de animais domésticos e as condições sanitárias nos produtos de origem animal.

A extensionista de bem-estar social, Vera Souza falou sobre as práticas de fabricação caseira e indicou cursos para aprimorar o desenvolvimento das atividades panificadoras. Para de Juli, a reunião teve bons resultados. “Saímos do encontro com mais um projeto de venda elaborado e mais duas famílias confirmadas para participar da chamada pública”, disse ele. Nos próximos dias a equipe deve voltar à comunidade para levar informações sobre a agroindustrialização de produtos de origem animal.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.