Tá na vida, tá no Super, tá na Expoagas - de 19 a 21 de agosto

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

18 abril 2015

Funcionando em tempo integral, Escola Dr. Arnaldo Faria busca voluntários

Escola estadual, que funciona em tempo integral, busca voluntários para projetos sócio-educativos (fotos divulgação)
Por Francine Leite e Bárbara Lignon
Especial/Caderno7

Bagé - A Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Arnaldo Faria está à procura de pessoas da comunidade para enriquecer os seus projetos que abrangem quatro principais áreas, incluindo arte-educação, leitura, iniciação desportiva e profissionalizante e que são oferecidas para crianças de 6 a 16 anos dos mais diversos bairros da cidade, no turno da manhã, no turno intermediário e no turno da tarde.


Os interessados em se candidatar ao voluntariado na Escola podem escolher as mais variadas áreas de atuação. As oficinas que já estão em funcionamento e que necessitam de ajuda são leitura, espanhol, teatro, educação pelo movimento, iniciação esportiva, artesanato em material reciclado, culinária, musicalização, dança, áreas de apoio pedagógico (reforço escolar), lazer, recreação, informática educativa, horta escolar e educação ambiental.

Projetos trabalham o saber e a vivência cultural com os alunos da escola, que fica em Bagé
Com foco na formação integral e cidadania, em turmas de 1º a 7º ano, a Escola apresenta dificuldades para manter atividades fundamentais para o desenvolvimento de seus alunos que têm neste espaço o seu principal meio de transformação da realidade social. Além das oficinas que já iniciaram, é necessário voluntariado para iniciar atividades que já possuem estrutura, mas estão sem pessoas que possam monitorar as práticas como marcenaria, técnico em informática e panificação.

Segundo o diretor, Márcio Afonso Abip, os voluntários podem dedicar qualquer tempo disponível que tenham para ajudar na monitoria dos projetos ou na sua ampliação de atendimento e na prestação de serviços complementares aos que a Escola oferta. Além disso, as pessoas podem ser tanto especialistas ou profissionais de determinada área, quanto ter o conhecimento comprovado de atuação prática na mesma. Ainda os voluntários que estão frequentando a universidade, garantem certificados de horas complementares que comprovem o trabalho realizado junto à esta comunidade escolar. Para saber mais como auxiliar, é possível entrar em contato pelo telefone 3242-1573 ou pelo facebook EEEF Dr Arnaldo Faria. A escola fica localizada na Av. Gal. Mallet, nº 997.

Qualificar socialmente o ambiente escolar enquanto espaço de vivências e construção de conhecimentos, garantir o aprendizado de saberes, a ação cultural, a construção de valores significativos à socialização e formação integral dos educandos, o desenvolvimento de autonomia e crescimento cultural, são alguns dos objetivos da escola que é uma instituição tradicional de Bagé que foi por muitos anos anexa ao Instituto de Crianças e Adolescentes São Francisco de Assis e atualmente luta para concretizar a qualidade de seu ensino público e a diversidade do público que atende.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.