Marfrig apresentou proposta que foi rejeitada pelos representantes dos Sindicatos da Alimentação (foto divulgação) |
Representaram o Sindicato de Bagé no encontro o presidente, Luiz Carlos Cabral, o vice-presidente, Cláudio Gomes Gonçalves, além dos diretores Eduardo Abs da Cruz Netto Costa, Marcos Barcellos Barbosa Vivian As negociações tiveram a participação também do coordenador da Sala de Apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins - Sul (CNTA-Sul), Darci Pires da Rocha.
A proposta ficou aquém do pretendido pelos trabalhadores. Os sindicatos informaram aos representantes do Marfrig que no último dia 23 o Tribunal de Justiça do Estado julgou procedente o reajuste de 16% para o Piso Salarial Regional e desta maneira, foi rejeitada a proposta da empresa. O parâmetro de negociação dos representantes dos trabalhadores é o mesmo índice do Piso Regional.
Os representantes alegaram desconhecer a decisão e que o assunto deveria ser discutido com a administração do Marfrig. Uma nova rodada de negociações foi agendada para o dia 31 de março, novamente em São Gabriel.