São Gabriel jogou melhor na maior parte do tempo, mas cedeu o empate agora à noite no Estádio Municipal |
O São Gabriel poderia ter saído com três pontos em casa nesta quinta à noite, para ter tranquilidade ao jogar as duas próximas fora. Poderia, pois mesmo jogando melhor no começo e saindo na frente, por um erro do goleiro - que aliás, os dois goleiros erraram - o tricolor cedeu um empate em 1 a 1 com o Internacional de Santa Maria e frustrou o torcedor. O time também parou nas boas defesas de Bastos, apesar do erro que resultou no primeiro gol gabrielense.
Adversário jogou fechado, criando dificuldades para as conclusões do tricolor local... |
Desde o começo, o time de Gelson Conte buscou chegar ao gol colorado. O adversário, treinado por Ricardo Attolini, estava completamente fechado e se alicerçava nas defesas do bom goleiro Bastos. E o jogo se mostrou equilibrado no primeiro tempo.
A aplicação do São Gabriel seguiu na segunda etapa. O time vinha insistindo, até que em cobrança de falta, Tatto chutou direto e o goleiro Bastos deixou a bola escapar, tomando um frangaço: 1 a 0. Festa no Municipal. Por ironia do destino, em um lance longo, André Moretto socou a bola e Valdemar, que estava perto, chutou no rebote. E o goleiro tricolor deixou a bola escapar no meio das pernas. Outro frango, agora contra o São Gabriel: 1 a 1.
...que chegou ao gol aos 12 minutos, com Tatto, em falha de Bastos. Ironicamente, André Moretto falharia no gol do Inter-SM, marcado por Valdemar |
A partir disso, o São Gabriel sentiu o empate e o Inter cresceu no jogo. O ataque gabrielense tentou passar à frente, mas parou nas boas defesas de Bastos, que se recuperou. E assim ficou: 1 a 1. Por enquanto, o time mantém a liderança e terá dois compromissos fora, sendo o primeiro contra o Guarani de Venâncio Aires, na próxima semana. Apesar do empate, ficou um sentimento de frustração.
FICHA TÉCNICA
SÃO GABRIEL (1)
André Moretto; Pará, Pablo, Carlão e Edu; Tatto (Stanley), Donovan (João Paulo), Marcio Reis e Bahia; Jean Acosta (Jeorge) e Alexandre. Técnico: Gelson Conte.
INTERNACIONAL-SM (1)
Bastos; Taffarel, Valdemar, Charles e Wesley; Adriano Alemão, Marcos, Cristian e Cleberson (Dorval); Rodrigão e Marcos Sapucaia (Diego Zapata). Técnico: Ricardo Attolini.
Gols: Tatto (SG), aos 12 min do 2º tempo e Valdemar (ISM) aos 19 min do 2º tempo.
Arbitragem: Anderson Echevarria, auxiliado por Vinicius Jardim Oliano e Luiz Paulo Duarte Rodrigues.
Público pagante: 2.500 torcedores
Local: Estádio Municipal Dr. Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel