Em um jogo que o time atuou de forma irreconhecível, o Esporte Clube São Gabriel foi surpreendido e goleado pelo Riograndense de Santa Maria no Estádio dos Eucaliptos, por 4 a 0. Um jogo para esquecer, visto que o tricolor tinha ganho do Periquito na pré-temporada.
O time buscou o resultado desde o começo. Mas pareceu que o jogo contra o Guarani, no meio de semana, "pesou" para o São Gabriel. Aos 14 minutos, após cobrança de falta de Darlem, Cristiano bateu de primeira à esquerda de Gil: 1 a 0. O tricolor tentou reagir, mas antes do final do primeiro tempo, o São Gabriel sofreu mais um golpe: Dudu cruzou da linha de fundo e Marcio Reis, ao tentar cortar, marcou contra. 2 a 0.
Havia expectativa de que o time reagisse, mas não deu certo. Logo no começo, aos 2 minutos, Alex Xavier cobrou falta do campo defensivo e lançou para Darlem, que acertou direto. 3 a 0. O São Gabriel se perdeu em campo. A coisa piorou de vez quando Gustavo Sapeca, em contrataque, saiu em velocidade e bateu sem chance para Gil. 4 a 0. Um resultado frustrante para o torcedor gabrielense.
O presidente Roque Oscar Hermes pediu desculpas ao final do jogo, pela atuação lamentável. "Não vamos tomar uma decisão de cabeça quente, amanhã vamos definir algumas coisas". O técnico Gelson Conte também falou que tem que ter tranquilidade. "Erramos demais e o adversário teve méritos pelo que jogou, mas nada está perdido", frisou.
Não dá para desanimar, mas é preciso corrigir os erros em tempo para recuperar os pontos perdidos mais adiante. O próximo compromisso é contra o Pelotas, em casa, no Estádio Municipal, no próximo domingo, 29 de março.