Pedido de CPI foi protocolado nesta manhã de segunda-feira na Câmara de Vereadores |
No final da manhã desta segunda-feira (23), foi oficialmente protocolado o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades que teriam ocorrido na alienação de imóvel doado pela Prefeitura de São Gabriel a Apicultura Jobim. O protocolo foi realizado no Gabinete da Presidência e haverá agora, sete dias para a instalação da CPI.
O documento assinado por todos os vereadores foi recebido e protocolado pelo escriturário Flávio Rios, na presença de Karen Lannes (SDD), Vagner Aloy (PDT), Marcos Vieira (PSDB), Sildo Cabreira (PDT) e Cilon Lisoski (PR), por volta do meio-dia. Após instalada e realizado o sorteio dos membros da Comissão - que serão cinco vereadores, sorteados entre os colegas -, esta terá o prazo de trinta dias, prorrogáveis por igual período para investigar as irregularidades denunciadas.
A CPI surgiu de uma Ação Pública movida pelo advogado Flávio Munhoz, que protocolou documentos e esta Ação solicitando a averiguação de irregularidades que teriam ocorrido contra a Administração Pública. Seriam eles: alienação de imóvel doado pela Prefeitura e a Apicultura Jobim, que foi feita por esta empresa e a S.M. Estrázulas Empreendimentos e Participações, por meio de certidão de Escritura Pública de compra e venda, com a anuência do Prefeito Roque Montagner (PT), segundo a denúncia.
As sessões da CPI, assim que iniciarem, deverão ser abertas à comunidade. Vamos aguardar os desdobramentos deste episódio que promete agitar a política local.