Ótica Lang foi assaltada por dois elementos por volta das 9h30 no Calçadão da Cidade. Fato causou insegurança na região |
Uma ótica foi assaltada na manhã desta terça-feira (10), no Calçadão da cidade. O fato aconteceu por volta das 9h30 na Ótica Lang, quando dois homens chegaram no local e solicitaram ver alguns óculos de sombra. De forma surpreendente, o assalto foi anunciado.
Estavam na loja, a proprietária Janice Langmantel e na loja anexo, a sua filha Adriane, que foi Secretária Municipal. Janice relatou à reportagem que um homem de cor morena chegou pedindo para ver um óculos. Enquanto ele experimentava o acessório, um outro homem com uma mochila nas costas chegou e disse que estava junto. Em questão de minutos, o assalto foi anunciado pelo primeiro homem que estava com o óculos.
Janice correu para se socorrer na peça ao lado, em que estava sua filha Adriane, e as duas começaram a gritar, mesmo com a ameaça dos bandidos. Os gritos atraíram a atenção de quem passava na rua, que foi socorrer as duas. Os homens saíram caminhando e embarcaram em um Fiat Pálio que segundo as vítimas, era de Viamão, cor vermelha e de placas ITW-5144 e saiu em fuga. O veículo usa placas clonadas, o que foi confirmado pela Polícia Civil.
A Polícia está à procura dos autores do roubo. As empresárias lembraram que há tempos o Calçadão está sem vigilância e monitoramento - o serviço era prestado pela Falcon e não teria sido renovado.