Tarso se reuniu com dirigentes da FAMASUL em Campo Grande (foto João Carlos Castro/Especial) |
Diretores da Farsul visitam diretoria da FAMASUL em Campo Grande
Realizado no último dia 22 de março na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, o quarto encontro nacional da Frente Produtiva do Brasil mobilizou cerca de 400 produtores rurais e líderes de segmentos sociais de todo o país, especialmente da região Centro-Oeste, protestando contra as medidas do governo federal. O Rio Grande do Sul foi representado pelo presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, juntamente com o presidente do Sindicato Rural de Tapes, Juarez Petry, e o ex-prefeito e ex-presidente do Sindicato Rural de São Sepé, Volney Teixeira.
O encontro, coordenado pelo presidente da União Democrática Ruralista (UDR) nacional, Luiz Antônio Nabhan Garcia, aprovou uma carta-manifesto que será entregue às autoridades em Brasília, em um próximo encontro previsto para maio.
FAMASUL – Um dia após o encontro, os líderes rurais gaúchos Tarso Teixeira e Juarez Petry visitaram a sede da FAMASUL – Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul, onde reuniram-se com o presidente Nilton Pickler, o diretor Ruy Fachini Filho e o presidente da Aprosoja Mato Grosso do Sul, Maurício Koji Saito. Na ocasião, debateram o papel das federações rurais frente à mobilização da sociedade brasileira. “Tenho participado das manifestações como produtor rural e presidente do Sindicato de São Gabriel, não na condição de vice-presidente da Farsul, justamente para respeitar a entidade que não tem posição oficial aprovada sobre toda esta questão da crise política e econômica nacional. Mas entendo que as federações precisam mais do que nunca, buscar uma rápida sintonia com o sentimento dos seus representados, e manifestar-se de forma clara e contundente”, ressaltou Tarso Teixeira.