FESTEJOS FARROUPILHAS 2024 DE SÃO GABRIEL - Confira a programação

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

24 março 2015

Frente Produtiva do Brasil mobiliza produtores no Brasil Central, diz Tarso Teixeira

Tarso se reuniu com dirigentes da FAMASUL em Campo Grande (foto João Carlos Castro/Especial)
Diretores da Farsul visitam diretoria da FAMASUL em Campo Grande

Realizado no último dia 22 de março na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, o quarto encontro nacional da Frente Produtiva do Brasil  mobilizou cerca de 400 produtores rurais e líderes de segmentos sociais de todo o país, especialmente da região Centro-Oeste, protestando contra as medidas do governo federal.  O Rio Grande do Sul foi representado pelo presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, juntamente com o presidente do Sindicato Rural de Tapes, Juarez Petry, e o ex-prefeito e ex-presidente do Sindicato Rural de São Sepé, Volney Teixeira.


O encontro, coordenado pelo presidente da União Democrática Ruralista (UDR) nacional, Luiz Antônio Nabhan Garcia, aprovou uma carta-manifesto que será entregue às autoridades em Brasília, em um próximo encontro previsto para maio. 

FAMASUL – Um dia após o encontro, os líderes rurais gaúchos Tarso Teixeira e Juarez Petry visitaram a sede da FAMASUL – Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul, onde reuniram-se com o presidente Nilton Pickler, o diretor Ruy Fachini Filho e o presidente da Aprosoja Mato Grosso do Sul, Maurício Koji Saito. Na ocasião, debateram  o papel das federações rurais frente à mobilização da sociedade brasileira. “Tenho participado das manifestações como produtor rural e presidente do Sindicato de São Gabriel, não na condição de vice-presidente da Farsul, justamente para respeitar a entidade que não tem posição oficial aprovada sobre toda esta questão da crise política e econômica nacional. Mas entendo que as federações precisam mais do que nunca, buscar uma rápida sintonia com o sentimento dos seus representados, e manifestar-se de forma clara e contundente”, ressaltou Tarso Teixeira. 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.