Escolha das Rainhas aconteceu na noite de sábado, no Chiappettão |
A escolha da Rainha do Carnaval 2015 de São Gabriel foi equilibrada e já teve uma grande dos blocos largando na frente. A Academia de Arte e Cultura Jupob conquistou o título máximo nas duas categorias - infantil e adulta - com as jovens Kethellen Nicolly Mendes Dias e Joiceane de Ávila, respectivamente. O concurso aconteceu na noite de sábado, no Ginásio Plácido de Castro (Chiappettão), que recebeu um bom público para o evento.
Ginásio recebeu grande público para a escolha da corte do Carnaval gabrielense, e foi tranquilo |
As entidades participaram ativamente nas duas categorias. Além da eleição das soberanas, ainda aconteceu a disputa de melhor torcida, que foi vencida pelo Bloco Kizueira. Aliás, a disputa entre os três grandes blocos - Jupob, Kizueira e Diretoria - foi o ponto alto do primeiro grande evento do Carnaval gabrielense.
O evento foi o primeiro teste de "fogo" da nova Secretária de Turismo, Malu Bragança Ferreira, onde foi aprovada com louvor. Os elogios foram muitos para a Secretária, que mostra estar fazendo um ótimo trabalho à frente da pasta. Confira agora, a premiação final da corte do Carnaval:
Rainha do Carnaval
Corte Infantil
Rainha: Kethellen Nicolly Mendes Dias (Academia de Arte e Cultura Jupob)
1ª Princesa: Isadora Pereira Montagner (Escola de Samba Amor de Carnaval)
2ª Princesa: Brenda Caroline Zambrano (Bloco Olodum Folia)
Corte Adulta
Rainha: Joiceane de Ávila (Jupob)
1ª Princesa: Franciny Rodrigues dos Santos (Escola de Samba Filhos de Olodum)
2ª Princesa: Andressa Batista Samboray (Diretoria)
Melhor Torcida: Bloco Kizueira
Rei Momo: Carlos Eduardo Flores Silveira (Zéti)