FESTEJOS FARROUPILHAS 2024 DE SÃO GABRIEL - Confira a programação

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

10 fevereiro 2015

Câmara deverá votar contratações emergenciais após o Carnaval

Beka salientou que projetos estão sob análise das comissões, e serão votados só depois disso
A Câmara de Vereadores terminou o seu recesso nesta terça-feira (10), já com a primeira sessão oficial do ano. Mas antes, foi realizada mais uma convocação extraordinária para votar projetos de interesse do Poder Executivo. Um projeto para contratações de fiscais agropecuários para inspeção nos frigoríficos foi aprovado, mas o projeto de maior interesse que era das contratações emergenciais para as Escolas Infantis, deverá ser votado após o Carnaval, informa o Presidente do Legislativo, vereador Antônio Devair Beka (PDT).


Beka afirmou que o Projeto nº004, que trata destas contratações - de 35 professores para as escolas, 3 assistentes sociais, 2 vagas para fonoaudiólogo, 10 vagas para agente social e 2 vagas para operador de máquina pesada - será votado após passar por análise das Comissões da Câmara. "Não podemos votar com pressa, ele cumprirá todos os trâmites legais", explicou. 

A Câmara deverá retomar as sessões normais após o Carnaval, na próxima quinta-feira (19). O vereador Beka anunciou ainda que uma norma foi decretada na Casa, para manter a ordem em sessões que questões de interesse do Governo sejam votadas. A medida se deve aos problemas causados no ano passado.

"Devido a transtornos e superlotações com integrantes do Governo no ano passado, para intimidar os vereadores, baixamos uma norma que limita a capacidade do plenário para 60 pessoas, que é a lotação sentada. Além disso, entrará somente quem preencher um cadastro na entrada para identificação e teremos reforço policial, se necessário for, porque aqui é a Casa do Povo, mas com respeito e ordem", conclui. A Sessão Plenária de segunda-feira (16) será antecipada para esta quarta-feira (11), em virtude do Carnaval.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.