Santa Casa aguarda definição da Prefeitura sobre repasses, que seguem atrasados |
Um dos principais itens da última campanha política realizada em 2012, a Santa Casa segue com problemas nos repasses, que continuam sendo atrasados pela Prefeitura. Segundo o Provedor da instituição, Luiz Carlos Venturini Dotto, em conversa à reportagem do Caderno7 nesta quinta-feira, o valor chega a R$ 1 milhão - total de três meses.
Dotto afirmou que está sendo negociada a renovação do convênio entre Prefeitura e a Santa Casa, o que deve ser definido na próxima semana. "Estaremos realizando uma reunião da Mesa Administrativa que definirá entre outras coisas, esta questão dos atrasos", salientou. A Prefeitura segue há meses em atraso com a instituição. A justificativa segue sendo a falta de dinheiro.
Estado - Perguntado sobre a questão do atraso dos repasses do Governo do Estado, o Provedor afirmou que está aguardando a situação se estabelecer. "O Governador Sartori garantiu que as áreas essenciais, como saúde, educação e segurança seriam preservadas. Estamos aguardando, até por que temos 1 milhão do último mês para recebermos dos repasses do SUS", informa. Embora tranquilo, ele revelou estar preocupado com indefinições no Governo Estadual.
Rosário - A Santa Casa também está atenta a questão que envolve o Hospital de Caridade de Rosário do Sul, que está com os atendimentos paralisados devido ao atraso dos salários de médicos e funcionários. Até o momento, a Santa Casa local está recebendo atendimentos na especialidade de traumatologia, por enquanto.