Mensagem circula nas redes sociais em solidariedade aos profissionais mortos nesta quarta, "Somos Todos Charlie", na tradução em Português (foto divulgação) |
O atentado contra integrantes da revista francesa Charlie Hebdo, que resultou em 12 mortes - entre eles a do editor da publicação, Stephane Charbonier (Charb) e de três cartunistas - chocou a imprensa do mundo todo. Entidades de imprensa de vários continentes e do Brasil lamentaram o fato ocorrido na manhã desta quarta, 7 de janeiro.
A revista, conhecida por ser satírica, trouxe nesta semana charges sobre o islamismo. A ação chama a atenção pelo fanatismo religioso (e também em outras áreas) e o perigo que a liberdade de expressão e de imprensa corre no mundo. É uma tragédia que atingiu a todos os jornalistas e profissionais de comunicação nesta data que entra para a história de forma triste.
Não podíamos deixar de expressar este sentimento, mesmo tão longe. Além de trazer informações de forma séria, o Caderno7 batalha pela liberdade de imprensa e respeito à profissão, seja aqui em São Gabriel, na região ou no Estado e País. Solidarizamos-nos pela categoria.