Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

27 janeiro 2015

3º Encontro da Frente Produtiva do Brasil: São Gabriel mais uma vez no centro dos debates

Reuniões vem sendo feitas para a organização do evento, que será na próxima segunda e reunirá produtores de todo o país em São Gabriel
Na próxima semana, São Gabriel mais uma vez será o centro das atenções de todo o país ao sediar o 3º Encontro da Frente Produtiva do Brasil, que será uma reunião de segmentos da sociedade civil, mas que iniciou no agronegócio, a fim de protestar contra os problemas que o Governo Federal vem enfrentando. A expectativa é que produtores rurais e representantes de vários segmentos da comunidade brasileira estejam presentes em massa no Parque de Exposições Assis Brasil, na próxima segunda-feira (2), a partir das 10h.


O presidente do Sindicato Rural, Tarso Teixeira, está agilizando os preparativos para este libelo contra o governo Dilma Rousseff, os escândalos de corrupção, o novo pacote econômico do Ministério da Fazenda e a precariedade dos serviços públicos. No que tange ao agronegócio, o movimento se coloca contrário à cooptação da Confederação Nacional da Agricultura pelo governo, simbolizada pela ascensão da presidente da entidade, Kátia Abreu, ao ministério da Agricultura. Tarso reforça que o movimento não é classista, mas sim, uma forma de que a sociedade civil reaja à falta de ações para a melhoria do serviço público.

Tarso afirma que é o momento de todos se unirem para protestar contra a "péssima situação do Brasil", pontua
O evento terá a presença do seu principal articulador, o presidente da União Democrática Ruralista, Luiz Antônio Nabhan Garcia, mas se ressalta que o movimento é de toda a sociedade civil brasileira. "Este movimento foi iniciado no ano passado em Araçatuba, e logo após foi continuado em Presidente Prudente, é o momento de todos se unirem para reivindicar questões vitais para a economia e a sobrevivência do Brasil como nação democrática. Estamos cansados de pagar altos impostos e ter como retorno, péssimos serviços públicos, além deste dinheiro ser usado para financiar a corrupção no país. A saúde e a educação estão quebradas e quem deveria se manifestar, está omisso perante a tudo isso", desabafa Tarso.

Nos últimos dias, reuniões estão sendo realizadas para finalizar os detalhes do evento, assim como convites para várias entidades de classe e representativas. "O foco é a sociedade civil organizada, porque o movimento é completamente apolítico. Vamos multiplicar essa ideia para chegarmos até Brasília, onde pretendemos realizar uma audiência pública na Câmara dos Deputados. Se continuarmos sendo taxados de forma espúria, a economia brasileira vai falir por completo", finalizou.

São esperados produtores rurais e líderes sociais de diversas cidades dos Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para o evento, que iniciará a partir das 10 horas no Parque de Exposições Assis Brasil. 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.