Roque Montagner apresentou balanço do Governo em 2014, assessorado pelo Procurador Jurídico, Guilherme Abib |
Quem esperava novidades na coletiva de imprensa do Prefeito Roque Montagner (PT), em parte, se decepcionou. A prestação de contas do ano de 2014 se resumiu às obras concluídas, algumas delas da gestão anterior. Foram anunciados que há R$ 20 milhões em projetos. As maiores delas são das Escolas Municipais Sepé Tiaraju e da saída do Lava Pé, orçadas no valor de R$ 3,5 milhões cada uma.
Secretários municipais, imprensa e vereadores do governo acompanharam a coletiva no Salão de Atos |
A coletiva começou falando da saúde, com as reformas das UBS Santa Clara, Novo Horizonte, Zona Oeste e CAIC. Delas, a do Novo Horizonte, fechada desde a inauguração, será reaberta com o início dos trabalhos do Estratégia Saúde da Família, anunciado para janeiro de 2015. Sobre a UBS do Bairro Bom Fim, o Prefeito anunciou que ocorrerá a licitação para construir a obra, que será ao lado da Escola Municipal Ferraz Neto. Ainda foi informado que uma liminar foi obtida na Justiça para seguir a desapropriação do local.
Ainda foram anunciados que a partir de 2015, as Escolas do Pomares e do Instituto Palmeira Vieira entrarão em funcionamento. Neste última, a parte traseira já foi reformada, faltando restaurar a fachada. Também foi informado que uma nova fábrica de tubos entrará em funcionamento no mês de janeiro.
Roque ainda anunciou que será implantado um controle de natalidade dos animais em São Gabriel, além da continuidade da regularização fundiária. Ações na área da agricultura e movimentos sociais também foram afirmados para 2015. Em muitas dificuldades, Roque responsabilizou a gestão anterior pelas mesmas. Disse que o Executivo teve um ano atípico, "engessado" por causa da Copa do Mundo e Eleições.
Mas no geral, muitos anúncios e expectativa de poucas obras para 2015. Nos questionamentos, quatro órgãos de imprensa fizeram perguntas, entre eles o blog Caderno7. Você confere a seguir, a gravação da coletiva na íntegra, feita por nossa reportagem: