Posto da PRF pode fechar por decisão da força. Medida gera protesto na cidade (foto divulgação) |
Uma notícia deixa a comunidade apreensiva na manhã desta quarta-feira (3). Em entrevista à Rádio São Gabriel, o vereador Vagner Aloy (Maninho, PDT) informou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pretende fechar o posto local da corporação, o que já é motivo de contestações e aflição. É a terceira vez que isso é tentado, e o momento é de unir forças para evitar que esta tragédia ocorra.
Maninho frisa que está em Porto Alegre com o vereador Paulo Sérgio Barros (PDT), para interceder junto à PRF para evitar que isso aconteça. Segundo ele, a intenção é transferir as atribuições de São Gabriel para Caçapava, o que seria absurdo por conta de que o município fica em um eixo de grande movimento.
"Teremos a movimentação do transporte dos cortes de florestamento, além dos turistas argentinos. Retirar a PRF daqui de São Gabriel é algo insensato e absurdo, agora é hora de todas as forças do município se mobilizarem para evitar que isso ocorra", convocou.
Não é a primeira vez que isso ocorre. O motivo alegado pela PRF é a falta de efetivo, e a decisão teria sido tomada direto em Brasília e que isso pode ocorrer ainda em dezembro. Um protesto deverá ser marcado para os próximos dias. É hora de mostrar a união nesta hora!