Parceria foi firmada na última quarta-feira, no Círculo Operário |
Na noite de quarta-feira (17), mais uma parceria foi efetivada para a divulgação da cultura afro-brasileira em São Gabriel. Em reunião de entidades culturais no Círculo Operário Gabrielense, foi firmada uma parceria entre o COG e a ORAPER (Oficinas Regionais de Análises de Políticas Públicas e Igualdade Racial) São Gabriel. O convênio cede uma sala para a ORAPER desenvolver seus trabalhos.
Entidades culturais estão inseridas na iniciativa |
O convênio foi firmado entre o representante da ORAPER, Adán Parreño Martinez e o presidente do Círculo, Alcemir Prestes. A entidade desenvolverá projetos educacionais e culturais e a promoção de igualdades raciais, além de debater com entidades culturais e o Governo sobre estas ações.
O objetivo é de implantar estas ações em São Gabriel, de acordo com o que rege a Lei nº 10.639, que determina o ensino da história e cultura afro-brasileira e que não é aplicado devidamente. Estão envolvidos além das duas instituições, o Museu Nossa Senhora do Rosário do Bom Fim, CONESG (Conselho Negro de São Gabriel), Associação Pró-Cultura, Movimento de Resgate Cultural Gabrielense, Associação Amigos do Museu, entre outras.
Rio de Janeiro, 19 de Dezembro de 2014.
ResponderExcluirEspero que dê certo , sucesso ao convênio do COG e a Oraper .