Em contato com a redação do Caderno7, a assessoria de imprensa da AES Sul se manifestou sobre a situação dos atendimentos em São Gabriel, onde ainda há bairros e comunidades do interior sem energia elétrica. A nota atende solicitação do editor sobre os transtornos causados pela demora no atendimento. Confira a seguir o que o jornalista Bruno Marona nos repassou sobre a situação:
Em São Gabriel há 6 mil clientes urbanos e rurais em atendimento, todos em função dos estragos causados temporal na rede elétrica. A AES Sul está mobilizada com todo o seu efetivo, mais de 1.500 profissionais, para atendimento das demandas em campo, em toda a área de concessão. Na Coordenação de Caçapava do Sul, que atende São Gabriel, são aproximadamente 60 profissionais trabalhando nos consertos da rede. O que impede a AES Sul de fornecer previsão exata de normalização é a complexidade dos atendimentos, uma vez que muitos demoram mais tempo em virtude dos estragos. Mas a empresa segue trabalhando até a normalização total do fornecimento.
Mesmo assim, vamos continuar cobrando a solução o mais breve possível. Há famílias que estão em sérios apuros com a falta de energia elétrica.
O que foi declarado pela AESUL nao foi o que vi transitando ontem pelo interior do município, Pelo Cerro do Ouro, Batovi nao tem nenhuma equipe em trabalho, somente postes deitados e fios pelo chao.
ResponderExcluir