FESTEJOS FARROUPILHAS 2024 DE SÃO GABRIEL - Confira a programação

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

03 novembro 2014

Presidência e vereadores de oposição se manifestam sobre o PPA da Saúde

Depois de tumulto na sexta, votação deverá acontecer hoje. Vereadores de oposição foram à Rádio São Gabriel, devido à informações ventiladas na comunidade pela situação (foto arquivo C7)
As manifestações expressas por parte de representantes do Governo Municipal por parte da inserção de ações da Saúde no Plano Plurianual (PPA) e que vem gerando controvérsias na comunidade foram motivo de manifestações do Presidente da Câmara, Marcos Vieira (PSDB) e dos vereadores da bancada de oposição, que falaram à Rádio São Gabriel na manhã desta segunda-feira (3). Os vereadores foram falar a respeito destas manifestações e afirmaram que tudo o que está sendo dito pelos governistas não é verdade. 


O Presidente do Legislativo salientou que os projetos que estão sendo afirmados que seriam votados já foram rejeitados e de que a informação de que os programas Mais Médicos e Estratégia Saúde da Família teriam sido reprovados não é verdadeira. "O projeto que eles falam nem está na Câmara, ele foi rejeitado por ter muitos erros e o Executivo está tentando enviá-lo novamente. O que está em jogo na verdade, é a alteração do PPA, para a inclusão das emendas destes programas", afirmou o vereador Marcos. 

Ele explica que o Executivo fez foi mandar os projetos de forma errada, primeiro o projeto dos Mais Médicos e do ESF, e em seguida o PPA, quando deveria ter sido o contrário. "Eles estão jogando a comunidade contra o Legislativo, para projetos que nem aqui existem", lamentou. Junto com ele, estavam os vereadores Paulo Sérgio Barros (Nenê), Antônio Devair (Beka) e Sildo Cabreira (PDT) e Cilon Lisoski (PR).

"Na ânsia de querer contratar seus favorecidos, o Executivo fez tudo errado e agora faz esse terrorismo com a comunidade", protestou o vereador Nenê. Eles ainda afirmaram que a contratação dos Mais Médicos é independente do ESF, ao contrário do que anda sendo dito pelo Governo. "A discussão é como os agentes serão contratados. Eles querem colocar o pessoal sem concurso", disse Nenê. O vereador Cilon Lisoski foi mais enfático. "Eles estão indo contra uma lei que foi assinada pela Presidente Dilma Rousseff em junho, de número 12994, que proíbe a contratação de agentes comunitários de saúde sem concurso. Vamos pedir que o Ministério Público interceda para fazer um Termo de Ajustamento de Compromisso com o Executivo para que se contratem os agentes de forma correta. E lamentamos este terrorismo que é feito pelo PT", afirmou Cilon. A votação deverá acontecer na sessão desta noite, a partir das 20 horas, se houver condições.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.