João Pedro Lemos
Colunista do blog
VÓRTICE POLAR, O PRIMEIRO SINAL
Primeiro foi anunciado pelo físico teórico Michio Kaku em rede de TV, depois pela meteorologista Pedram Javaheri junto a CNN e de fato começou ontem no Lester americano o maior frio de todos os tempos com temperatura entre 20 a 40 graus negativos. Trata se de um Vórtice Polar poderoso causado por um grande tufão. O país está pedindo para as pessoas ficarem o menor tempo possível na rua, porque o frio pode ter a sensação térmica de 50 graus negativos. Mais de 250 milhões de americanos estão sendo atingidos pela onda de frio.
Na verdade desde janeiro desse ano isso está acontecendo, e Kaku destacou no dia 8 de novembro na imprensa americana: 8 de novembro de 2014 - Michio Kaku junta CBS This Morning para avisar 250 milhões de norte-americanos que "estamos no alvo" e no meio da semana”, todo o inferno vai libertar-se" a América se prepare para ser atacada por algo soando quase bíblico, 'Bomba Genesis '. Kaku adverte que o ar, comboio e tráfego de veículos pode ser paralisado nesta semana, e as programações interrompidas: "Um enorme perturbação que atingirá o pico em torno de 13 novembro - 15 novembro" Kaku nos informa, antes de dizer-nos que podíamos sentir dos efeitos em cascata "em todo Novembro. Kaku também adverte que "a Terra está mudando" e que precisa se acostumar a ver mais "oscilações violentas".
Entendo que está tudo relacionado com aquecimento global e a devastação. O aquecimento global não significa apenas que o planeta ficará mais quente, implica sim em um conjunto de fenômenos climáticos que fará cada vez mais temperaturas mais extremas (sejam altas ou baixas), secas ou chuvas em excesso... Derretimento das camadas polares, com a diminuição da salinização da água do mar, e conseqüente diminuição do fluxo das correntes marinhas o que causa um risco de menor quantidade de nutrientes nos mares, conseqüentemente gerando mudanças na flora e fauna marinha. Quando as correntes marinhas estiverem comprometidas, a humanidade estará condenada, pois isto interfere no clima, nas chuvas, nos ventos.
Como disse Kaku nós mudamos a terra, onde havia uma colônia de pescadores, hoje temos uma metrópole, agora imaginem a poluição, lixo... cuidar do planeta é cuidar da vida...