Evaristo alerta para que o governo tem que respeitar o parlamento e "usar a caneta nos grandes" (foto arquivo) |
Na manhã desta segunda-feira (3), o presidente municipal do PPS, Evaristo de Oliveira Guedes, concedeu entrevista à Rádio São Gabriel. Ele, que receberá o Troféu Empreendedor da emissora na sexta, se manifestou sobre as últimas situações que vem ocorrendo por parte do Executivo. Ele fez alertas ao Prefeito Roque Montagner de que tem que chamar os vereadores para debater os projetos antes de encaminhar para votação e que está faltando sensibilidade. "O parlamento tem que ser respeitado, está faltando experiência talvez", alertou.
Evaristo deixou claro que não está "atrelado a ninguém" e que respeita todos os ex-prefeitos. "Está faltando experiência ao Prefeito e seus secretários. O Prefeito deveria chamar os vereadores para discutir os projetos antes de ir para a Câmara, para evitar polêmicas", disse. Ele afirmou ainda que o PPS não foi convidado para nenhuma reunião do Executivo para discutir assuntos polêmicos, como as desapropriações ocorridas. E que irá se manifestar para alertar para os erros cometidos tanto pelo Prefeito quanto pelos Secretários.
"Vamos acompanhar as situações e nos manifestar, para podermos corrigir estes erros cometidos. É perigoso bater de frente com o Poder Legislativo, que é um poder independente e merece ser respeitado, sim", afirmando que a oposição não tumultua, mas alerta para que se governe responsavelmente.
O líder político faz ainda uma alerta: tá na hora do Prefeito Roque "usar a caneta" contra os "grandes". "Use a caneta, Prefeito, mas não use nos pequenos e sim nos grandes. Vamos ser humildes, vamos chamar os vereadores para conversar. É preciso que se esclareçam os projetos para eles. Quem perde é a população", finaliza. Ele afirmou ainda que permanece no PPS.