Marlon Oliveira
Colunista do blog
ESTÁ CHEGANDO O MAIOR CONCURSO PÚBLICO DE SÃO GABRIEL
É, falta aproximadamente dois anos para começar o maior concurso público de São Gabriel, onde muitos querem, todos tentam, e poucos conseguem, concurso esse que é dado de quatro em quatro anos, para quem não entendeu ainda qual concurso é, me refiro as eleições para o Executivo e para o Parlamento.
Sou da geração mais nova, já vi transição de governos, trocas de funcionários, escândalos sem explicações, enfim, vi de tudo, e baseado nisso é que, ao invés de eu chamar de "eleições" eu prefiro chamar de "concurso público de São Gabriel" porque? Pois bem, hoje no cenário gabrielense, o que todos nós cidadãos observamos é o descaso de nossos governantes, seja do parlamento como do executivo, sem excluir nenhum, TODOS! De uma forma geral, ao que me parece é que "os que estão com o poder de mudança" nas mãos, se omitem, seja nos casos mais simples ou nos casos de extrema urgência, e ai a comunidade fica sem saber de nada, sem ao menos ter uma explicação coesa e satisfatória, somos tratados como crianças, e pelo visto crianças de colo, daquelas que a gente apenas fala, e deixa que elas fiquem resmungando sozinhas [...].
Isso no início é claro, aí quando falta mais ou menos 365 dias para abril o edital do concurso (eleições) como num passe de mágica, o estímulo dos "governantes/funcionários" é despertado, então todos começam a trabalhar intensamente, incansavelmente, exaustivamente, até o esforço máximo, estranho não? Lógico, esse trabalho todo é feito em cima de quem? De nós mesmos, aquelas crianças que em períodos neutros (quando não é período eleitoral) somos ignorados, esquecidos, boicotados, em são Gabriel infelizmente é assim, se tu fores fazer uma pesquisa sobre valores de todos que já estão e ou já estiverem nesses cargos, tanto executivo ou parlamentar, olha com toda sinceridade, se vocês encontraram cinco pessoas de valor, por favor, me liguem me mandem um email, me avisem por fumaça, seja o que for! Mas não deixe de me avisar, porque eu até este exato momento não encontrei ninguém de caráter honesto, ético e profissional.
Nossos políticos confundem "poder" com "arrogância" pera lá gente, não esqueçam os patrões de vocês, somos nós mesmos, que trabalhamos arduamente para o governo, e mais da metade de nosso suor é retido na renda que vocês recebem, e diga se de passagem, que bela renda item! Então, um aviso, para quem pensa que um cargo político é eterno, cuidado como vocês tratam o povo, ele é o primeiro passo para vocês ficaram ou sair de onde estão, e quanto ao concurso, se eu fosse vocês, já começaria a estudar, pois sem estudo dificilmente se consegue obter êxito, isso é regrinha básica da escolinha “não deixe para estudar em véspera de prova"[...], então amigos, comecem, a situação de muitos está crítica!