Ponte sobre Rio Toropi, na BR-287, foi interrompida por problemas na estrutura. Curvatura assusta (foto Rafael Nemitz/Especial) |
Uma ponte na BR-287 sobre o Rio Toropi, na divisa entre Mata e São Pedro do Sul, está interrompida por tempo indeterminado. A estrutura da ponte cedeu na noite de segunda (28) por causa de rachaduras na fundação e estacas, que fizeram a ponte "curvar" levemente. Com isso, quem precisar ir até Santa Maria e Porto Alegre ou para a Fronteira, vai ter de usar de desvios no caminho, aumentando a distância.
A ponte interrompida fica no Km 313,5 da rodovia. Não há previsão para liberação da mesma. A Polícia Rodoviária Federal orienta os motoristas a fazer desvios pelas BRs-158, saindo de Santa Maria em direção à Rosário, depois pegando a BR-290 até Rosário e a RS-640, até Cacequi e ir até São Vicente para retornar à BR-287.
E para quem vai do Centro ao Noroeste do Estado (para cidades como Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e São Borja), a alternativa é sair de Santa Maria e seguir até Cruz Alta pela BR-158, dobrando à esquerda em direção à fronteira.