FESTEJOS FARROUPILHAS 2024 DE SÃO GABRIEL - Confira a programação

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

30 outubro 2014

No retorno à noite, Sessão da Câmara é interrompida mais uma vez por tumulto

sessão da câmara tumultuada 2
Vereadores André Lemes e Sandra Xarão, do PT, discordaram da suspensão dos expedientes. Confusão terminou em suspensão da sessão até esta sexta-feira
No retorno das sessões plenárias da noite, não podia começar sem alguma encrenca na Câmara de Vereadores. Ao colocar em pauta o Plano Plurianual (PPA) na sessão desta quinta-feira (30), foi pedida a supressão do pequeno e grande expediente para a votação, em pedido do vereador Antônio Devair (Beka, PDT). Até aí, tudo bem. O problema é que isso gerou protestos dos vereadores do PT, Sandra Xarão e André Lemes, e da plateia presente, formada por Secretários Municipais e Cargos de Confiança. A sessão foi interrompida.


sessão da câmara tumultuada 1
A plateia tinha em sua maioria, CCs e secretários municipais, que queriam a aprovação do PPA
Os vereadores fizeram algumas correções no PPA para que ele fosse à votação. No momento da discussão entre os vereadores petistas - Sandra Xarão estava contrariada com o pedido de supressão dos expedientes, por que queria discutir o projeto, também visto que a sessão estava sendo transmitida ao vivo pela Rádio Batovi - parte da plateia começou a se manifestar. Nisso, o Presidente da Câmara, Marcos MEC (PSDB) iria suspender a sessão por 10 minutos para acalmar os ânimos, mas vendo que a situação estava “quente”, decidiu por suspender a sessão.

Enquanto o público ia saindo, gritos de "sem-vergonha" e alguns impropérios foram ditos pela plateia presente – a exemplo de incidentes já ocorridos na votação das contratações do ESF -, tornando lamentável a situação. Gritos seguiram na frente da Câmara, com brados de "sem-vergonhas", levando a chamar o policiamento para manter a ordem.

A sessão deverá ser retomada na manhã de sexta-feira. O Caderno7 tentou falar com o presidente da Câmara para saber as decisões a respeito, mas o celular estava desligado. Mas mais uma vez, a pressão levou a incidentes desagradáveis. Lamentável!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.