Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

23 outubro 2014

Entidades protetoras de animais pedem socorro ao Legislativo

Reunião levou problemas que o bem-estar animal passa em São Gabriel, aos vereadores
A crescente onda de denúncias de maus tratos e abandono de animais feita por integrantes de grupos de defesa dos seus direitos nas redes sociais, somada à falta de apoio e ineficiência de políticas públicas em favor do bem-estar animal no município levou estes a um encontro com os vereadores e estas entidades na Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta (23), no Plenário da Casa Legislativa. Na ocasião, foi exposta a realidade em que vivem os animais nas ruas do município.


Representantes das entidades Amigo Bicho, Anjo Gabriel, Quatro Patas e Patinhas & Focinhos se reuniram com presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Mec Vieira (PSDB), com a presença dos vereadores Dórian Bicca Bragança (PSB), Vagner Aloy (PDT), Karen Lannes (SDD), Sildo Cabreira (PDT), Paulo Sérgio Barros da Silva (PDT), Antônio Devair Rodrigues Moreira (PDT), Adão Santana (PTB) e Cilon Lisoski (PR). 

Entidades estão juntas nesta batalha. Audiência Pública será em 20 de novembro, às 20 horas
Na ocasião, foram tratadas várias propostas, desde formação de um conselho municipal do Bem Estar Animal até ampliação dos repasses da Lei de Auxílios e Subvenções, visando o orçamento de 2015. As principais reivindicações das entidades dizem respeito à contratação de um veterinário pelo Município para esterilização e controle da população animal, campanhas de conscientização da população, e a implantação de um abrigo provisório de animais abandonados, com vistas à adoção responsável. Os integrantes relatam que tentaram várias vezes sem sucesso obter respostas do Executivo em relação ao bem-estar animal. 

Ficou decidido que uma Audiência Pública para tratar sobre o tema será realizada no dia 20 de novembro, às 20 horas, na Câmara, e também servirá para pressionar a Prefeitura a tomar providências. Os vereadores também apresentaram a Lei nº 3.181/09, que dispõe sobre a Política de Controle da Natalidade de Cães e Gatos e que não é cumprida. As integrantes dos grupos afirmaram que a situação "é insustentável". 

 “Acredito que agora o Poder Público, vendo como a causa animal mobiliza um grande conjunto de pessoas na comunidade, darão ouvidos ao interesse destes ativistas, mesmo porque esse assunto também é de saúde pública”, destacou Marcos MEC.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.