Dois caminhões atolaram ao transitar na RS-630. Situação da estrada é crítica |
A RS-630, que liga São Gabriel à Dom Pedrito, vai agonizando enquanto espera providências do Governo Estadual. E enquanto isso, a precariedade torna a estrada cada vez mais perigosa. Nesta sexta-feira (24), dois caminhões que transportavam grãos atolaram quase que ao mesmo tempo no mesmo trecho. Até o fechamento desta matéria, uma patrola da Secretaria de Transportes tentava retirá-los. Os motoristas e produtores relatam que não aguentam mais as péssimas condições da estrada.
Caminhões atolaram no mesmo trecho. Patrola tentou removê-los |
Os vereadores Karen Lannes (SDD) e Vagner Aloy (PDT) foram até o local, avisados por produtores que estavam passando por problemas. Os caminhões atolaram no trecho próximo ao Frigorífico Foresta. O Secretário de Transportes, Éder Strieder, também estava no local dando assistência aos caminhoneiros para uma solução. Mas estava bastante nervoso. "Tem uma placa que proíbe os caminhões de passar aqui, é a situação que a gente passa em nossas estradas", disparou.
Vereadores Karen (de costas) e Maninho tentaram conversar com o Secretário. Ele estava visivelmente irritado com a situação |
No trecho de asfalto, estrada está se desintegrando há tempos sem uma manutenção adequada |
Em um dado momento, o Secretário se irritou com a presença dos vereadores. Os parlamentares falarão da situação da RS-630 na próxima semana, na Câmara de Vereadores. "Se eles (Prefeitura) tem o tão falado alinhamento das esferas de Governo, já está na hora de pedir o asfaltamento da estrada, para terminar com estes problemas e dar estradas com condições", frisou Karen. Só que se proibir o trânsito de caminhões, como transportar a safra?
Além disso, os trechos de asfalto apresentam buracos que parecem não receber reparos há tempo. E dois projetos - um para federalização da estrada e outro para asfaltamento - foram engavetados. Até quando vai esta situação lamentável?
Só complementando a postagem que o transito é proibido para bitren e treminhoes por causa das pontes de madeira, transito de caminhoes e carretas são permitidos!
ResponderExcluir