![]() |
| Foto original do grupo Excelsior, que será homenageado no evento de 50 anos, no próximo sábado |
Falta uma semana para que se revivam as emoções de uma época que marcou a juventude gabrielense. Com o foco de recuperar estas emoções, o Baile Comemorativo dos 50 anos do Excelsior está com seus preparativos na reta final. É a mensagem que o professor e músico Plauto Ruchiga traduz do que será o baile de 18 de outubro, no Clube Comercial.
A partir do sucesso em bailes que ocorriam em sociedades como o Brasil Tênis Clube e o Clube Comercial, o Excelsior partiu para tocar em outras cidades da região e do Estado. "Nós passamos a animar grandes eventos e bailes em municípios como Pelotas, Bagé, Alegrete, por exemplo, em épocas onde não existia asfalto para chegar à estas cidades", contando que inclusive, grandes bailes de debutantes tinham a batuta do grupo musical. "Em Pelotas por exemplo, houve um baile que tinha a apresentação de 100 debutantes, que até inclusive tinha gravação da TV Gaúcha de Porto Alegre (hoje RBS TV) na época para exibir os melhores momentos para todo o Estado", conclui.
Inclusive, no auge do sucesso, o Excelsior tocou na própria TV Gaúcha, ganhando destaque em todo o Estado. A banda era formada na fase do sucesso pelos músicos Ribeiro (teclado), Hiram (contrabaixo, já falecidos), Carlos Luis Gerson (trompete), Antônio Paulo Torres Machado (guitarra e vocal), Siderlei Leal (vocais), Adalberto Bortoluzzi (vocal) e Plauto Ruchiga (sax), que convida a comunidade que viveu aquela época para reviver as emoções no sábado. "Será uma oportunidade para que os que viveram aquela época possam novamente estar vivenciando estas emoções", finaliza.
A venda de mesas e maiores informações podem ser obtidas com Maria de Lúcia Faria Corrêa (Zazá) pelo Facebook ou pelo fone (55) 99816769.














0 comentários via Blogger