CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Natal Feliz Peruzzo - Celebre a magia de estar junto

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Feliz Peruzzo - Celebre a magia de estar junto

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

13 outubro 2014

50 anos do Excelsior: um baile para reviver as emoções

Foto original do grupo Excelsior, que será homenageado no evento de 50 anos, no próximo sábado
Falta uma semana para que se revivam as emoções de uma época que marcou a juventude gabrielense. Com o foco de recuperar estas emoções, o Baile Comemorativo dos 50 anos do Excelsior está com seus preparativos na reta final. É a mensagem que o professor e músico Plauto Ruchiga traduz do que será o baile de 18 de outubro, no Clube Comercial.

De acordo com Plauto (foto ao lado), a mensagem principal é resgatar os bons tempos de bailes, onde muitos namoraram, noivaram e casaram ao som do grupo Excelsior: eles fizeram parte de nossas vidas, embalaram nossa juventude e fizeram a gente acreditar nos sonhos. "O grupo fez a trilha sonora de muitas festas em São Gabriel e depois pelo Estado. Era uma época em que a música era apenas ao vivo, não existia ainda o som mecânico", explica. 

A partir do sucesso em bailes que ocorriam em sociedades como o Brasil Tênis Clube e o Clube Comercial, o Excelsior partiu para tocar em outras cidades da região e do Estado. "Nós passamos a animar grandes eventos e bailes em municípios como Pelotas, Bagé, Alegrete, por exemplo, em épocas onde não existia asfalto para chegar à estas cidades", contando que inclusive, grandes bailes de debutantes tinham a batuta do grupo musical. "Em Pelotas por exemplo, houve um baile que tinha a apresentação de 100 debutantes, que até inclusive tinha gravação da TV Gaúcha de Porto Alegre (hoje RBS TV) na época para exibir os melhores momentos para todo o Estado", conclui.

Inclusive, no auge do sucesso, o Excelsior tocou na própria TV Gaúcha, ganhando destaque em todo o Estado. A banda era formada na fase do sucesso pelos músicos Ribeiro (teclado), Hiram (contrabaixo, já falecidos), Carlos Luis Gerson (trompete), Antônio Paulo Torres Machado (guitarra e vocal), Siderlei Leal (vocais), Adalberto Bortoluzzi (vocal) e Plauto Ruchiga (sax), que convida a comunidade que viveu aquela época para reviver as emoções no sábado. "Será uma oportunidade para que os que viveram aquela época possam novamente estar vivenciando estas emoções", finaliza. 

A venda de mesas e maiores informações podem ser obtidas com Maria de Lúcia Faria Corrêa (Zazá) pelo Facebook ou pelo fone (55) 99816769.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.