Tarso Teixeira (E) acompanhou as posições de Marina Silva sobre o agronegócio, na quinta-feira |
A realização da 37ª Expointer, maior feira agropecuária da América Latina, na semana passada, não passou despercebida pelos principais candidatos à presidência da República e ao Governo do Estado, que estiveram no Parque de Exposições de Esteio fazendo campanha política e expondo sua plataforma para o setor rural. Os candidatos melhor avaliados em pesquisas de opinião pública foram ouvidos diretamente pelos dirigentes da Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul). O presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, participou de encontros com os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB).
Ele também se reuniu com Aécio Neves na sexta-feira, na Farsul (foto divulgação) |
Nos encontros com os presidenciáveis, os dirigentes da Farsul indagaram os candidatos sobre os mais diversos temas, como a questão indígena, o endividamento de diversas cadeias do agronegócio, o direito à propriedade, a política para transgênicos e diversos outros temas de interesse do setor. As posições da candidata Marina Silva, vista com desconfiança por boa parte da liderança ruralista gaúcha por conta de seu alinhamento ao ambientalismo radical, eram as mais aguardadas.
“Ouvimos todos os candidatos falar, vimos que a candidata Marina Silva tem um carisma inegável e que Aécio Neves está muito preparado e qualificado para os desafios que pretende assumir. A atual presidenta também apresentou seu legado sobre os Planos Safra, e entendo que foi uma oportunidade muito boa para verificar o real compromisso de cada um com o desenvolvimento”, ressaltou Teixeira.
“Quem quer que venha a assumir a cadeira da Presidência da República, jamais poderá ignorar o agronegócio como carro-chefe da economia”, salientou.