Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

12 setembro 2014

Santa Clara em total abandono. E aí, o que fazer?

Rua do Bairro, que tinha previsão de finalizar em 25 de setembro, agora pode não ser concluída no prazo. Moradores estão isolados
O Bairro Santa Clara vive dias de pessimismo e incertezas. Depois do temporal que atingiu o local, destruindo mais de 150 casas por conta do granizo, os moradores ainda estão sofrendo as consequências das intempéries e também com a incerteza da conclusão das obras da Estação de Tratamento. Há informações de que a empresa responsável deverá paralisar as obras e retomar só no próximo ano.


Antônio Marques relata o drama vivenciado pelos vizinhos
O morador Antônio Marques, que reside na Rua Eugênio Suchy, a principal do bairro, relata o caos que o bairro anda com as obras. "Sair daqui, só a pé, por que estamos encerrados em casa. E quem tirou os carros, não consegue entrar. Estas obras disseram que iriam terminar no dia 25 de setembro, só que agora vieram com uma história de que vão parar nos próximos dias e retomar só no ano que vem", relata, apavorado.

Moradores não podem sair de casa com carros. Se precisar entrar uma ambulância, não é possível
Com a rua em obras, o ônibus não passa mais pela rua. "Ainda queriam 'cortar' o meio-fio, mas assim é que não saímos de casa mesmo. Se alguém ficar doente e vier ambulância aqui, não entra, como é que fica", reclamou. Ele disse que os moradores deverão ir à Prefeitura para reclamar na Secretaria de Obras sobre o descaso. Outro morador, Júnior Marques, foi até à Câmara de Vereadores para falar do caos que se instaurou na Santa Clara.

Na ocasião, o morador apresentou fotografias, tiradas por ele na tarde de ontem (11), do estado de precariedade da rua Eugênio Suchy, principal via de tráfego da Vila Santa Clara, que tem os principais estabelecimentos comerciais e faz parte do trajeto do transporte coletivo. “Essas fotos foram tiradas com tempo seco, imagine nos dias de chuva”, ressalta o morador, que informa que o estado atual da rua é o mesmo há mais de 25 dias.


Ainda há casas que não receberam telhas na Santa Clara. E aí, o que a Prefeitura pode falar?
O acesso dos moradores pela via pública está inteiramente comprometido, por causa de uma obra de esgotamento sanitário que estava com entrega prevista para o dia 28 de julho, e até agora não foi concluída. “Por ali só dá pra passar a pé. A maioria dos moradores é idosa, meu pai mesmo tem 75 anos. Quem tem carro e conseguiu tirar da garagem, está com os carros na rua, e quem não conseguiu tirar, está trancado dentro da vila”, assinalou. 

Além disso, as obras do Posto de Saúde ainda não foram concluídas, fazendo com que os moradores tenham que se deslocar paa mais longe. E para completar, nem todos os moradores receberam as telhas para cobrir suas casas. Ainda há residências que estão cobertas com lona. Com as chuvas dos últimos dias, a situação se agrava. A Santa Clara está praticamente "sitiada" e sem perspectivas de melhora. Com a palavra, a Prefeitura!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.