![]() |
| Automação da ETA foi apresentada por técnicos da Roque Correia, na SGS (foto Luciana Dall'Onder) |
Já não há como imaginar o mundo atual sem celulares, computadores e internet. Atualmente, esse poder da tecnologia está mais do que comprovado e favorece, inclusive, as estações de tratamento de água (ETA’s), que se deparam, a cada dia mais, com os benefícios provindos da automação dos processos.
Qualidade no produto final e economia são as palavras que melhor definem as vantagens proporcionadas pela automatização dos processos às ETA’s, e estas vantagens, entre outras, estarão presentes na Estação de Tratamento de Água de São Gabriel a partir de Dezembro 2014.
Desde fevereiro, a empresa Roque Correia Automação, especializada em Automação de Processos, está com técnicos e engenheiros especializados em processos de automação trabalhando na ETA São Gabriel. Esse sistema vai proporcionar uma modernização do tratamento de água, desde a dosagem automática de produtos químicos como o controle em tempo real das pressões, vazões e níveis dos reservatórios do sistema de distribuição.
| Conselheiros da AGESG acompanham esclarecimentos técnicos |
De acordo com Rodolpho Toninello, Coordenador da SGS, a automação do processo de tratamento de água traz mais confiabilidade ao sistema, economia de recursos naturais e de produtos químicos, entre outras tantas vantagens: “Estamos concretizando mais um trabalho de melhorias no sistema de tratamento e distribuição de água para os gabrielenses e cumprindo com o compromisso que assumimos desde a concessão”, declara.
Além da automação, a ETA de São Gabriel passa por reforma civil nas estruturas físicas. O prédio está sendo remodelado para se tornar o local que abriga uma das Estações de Tratamento mais moderna do Estado.













0 comentários via Blogger