Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

25 setembro 2014

DIREITO DE RESPOSTA SINDICATO RURAL DE SÃO GABRIEL

Em vista de uma inacreditável “Nota de Esclarecimento” encaminhada à imprensa pelo Poder Executivo Municipal, SEM ASSINATURA E AUTORIA FIRMADA, em pretensa resposta a nosso artigo de opinião “A Expofeira e o Descaso”, vimos na condição de Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel externar o que segue:

1 - O Executivo alega que questiona este Sindicato Rural há tempos sobre quem seriam os leiloeiros do Sindicato Rural, “para informar junto ao Setor de Arrecadação do Município”, numa evidente demonstração de REVANCHISMO. A simples pergunta demonstra um absoluto desconhecimento de como funciona o principal setor da economia de São Gabriel, pois nenhum Sindicato Rural pode empregar leiloeiros. Os remates e leilões realizados na Exposição-Feira e em qualquer uma das temporadas de feiras rurais, são realizados por empresas particulares de remates, todas elas com escritórios no Município, gerando renda e empregos em nossa própria comunidade, e recolhendo todos os tributos dos negócios rurais correspondentes. Causa-nos espanto que o atual governo municipal desconheça essa operação tão simples, não sabendo nem mesmo a origem dos recursos que irrigam os cofres municipais através da atividade rural.


2 – A alegação de que o Sindicato jamais procurou o Executivo para uma parceria em torno da 80ª Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel é ABSOLUTAMENTE FALSO.  O Sindicato Rural solicitou diferentes formas de parceria institucional, através de ofícios datados de 03 de julho, 17 de julho e 13 de agosto, para os quais obtivemos tão somente respostas NEGATIVAS do Senhor Prefeito, como mostra o seu próprio Ofício 143/2014. Apesar de ser uma entidade de Utilidade Pública Municipal conforme a Lei 3.039 de 24 de Setembro de 2007, o Sindicato Rural não logrou receber qualquer auxílio para a preparação e melhoramento do Parque Assis Brasil visando a Expofeira deste ano, demonstrando menosprezo total pelo agronegócio e as receitas que mobiliza para a comunidade.

3 – Impressiona que o Poder Executivo menospreze o diálogo com produtores rurais ocorrido na reunião de 21 de junho último sobre o estado caótico das estradas municipais, alegando ter se tratado de “mera exposição de ideologias políticas”, como se os produtores que relataram um sem-número de casos de estradas precárias estivessem falando em ideologia. Mais do que isso, ao negar o direito à reunião que foi prometida para dali a trinta dias, o governo municipal DESONRA A PRÓPRIA PALAVRA empenhada com os produtores rurais.

4 – Em momento algum o Sindicato Rural deixou de reconhecer o apoio prestado pela Municipalidade nas edições anteriores da Expofeira, e nem tampouco atribuímos culpa somente ao atual governo pelo estado da avenida Desembargador Tito Prates, principal acesso ao Parque Assis Brasil. Entretanto, um governo que se preze é eleito para dar conta do que precisa ser feito daqui para a frente, e não apenas para distribuir culpas pelo que já passou, especialmente quando prometeu solução desta questão para 2013, como foi o caso. É do atual governo que se devem cobrar providências e políticas públicas, não dos que já findaram. 

5 – O Sindicato Rural informa aos produtores rurais que realizará para breve, nova reunião sobre o tema das estradas municipais e demais questões que assolam a produção primária do Município. O dever de uma entidade patronal é representar os interesses de seus associados, independente de colorações político-partidárias. Os governantes que não entendem isso e esperam somente bajulação e aplauso, demonstram não conhecer a dimensão das relações institucionais e apresentam um despreparo completo para a vida pública.

São Gabriel, 25 de setembro de 2014.

Méd. Vet. Tarso Francisco Pires Teixeira
Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel
Vice Presidente da Farsul


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.