Fevereiro Laranja e Roxo CHAA - Para conscientizar sobre doenças crônicas

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Temporada de Verão Peruzzo 2026 - aproveite as ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Fevereiro Laranja e Roxo CHAA - Para conscientizar sobre doenças crônicas

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Temporada de Verão Peruzzo 2026 - aproveite as ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

13 setembro 2014

Campanha para conscientização do Câncer de Mama vem ganhando força nas redes sociais em São Gabriel

Campanha teve grande adesão nas redes sociais, em apoio à importância de prevenir e tratar o câncer de mama (foto divulgação)
Um projeto vem conquistando as redes sociais em São Gabriel está chamando a atenção para um problema que necessita de conscientização pela sua prevenção e tratamento: o Câncer de Mama. O Projeto Câncer de Mama – Um Toque pela Vida, idealizado pela enfermeira Laíze Molina, e seus alunos da Turma III, que dá aulas para o curso de Técnico de Enfermagem da Escola Técnica New Life, vem ganhando apoio numa velocidade surpreendente nas redes sociais.


Laíze conta que tudo surgiu após ela pedir aos alunos que apresentassem um Seminário sobre Câncer de Mama. “Eles organizaram com muita criatividade. Todo mundo gostou; aí, depois das apresentações surgiu a ideia de expandirmos todo o conhecimento adquirido e montamos o projeto”, completa. Em poucos dias de lançamento, centenas de mulheres gaúchas e sul-mato-grossenses, têm aderido impressionantemente a campanha. Postando fotos com lenço na cabeça e com os slogans "Toda mulher é linda, com ou sem cabelo" e "Juntos temos mais força", elas vem mostrando que a beleza feminina não está nos cabelos, mas se encontra no sorriso de canto de boca que doença nenhuma tem o poder de matar.

Segundo a enfermeira. que é natural de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, outro fator motivacional para o Projeto foi o fato de uma de suas alunas estar passando por um tratamento da doença. “Ela e os alunos ficaram muito emocionados com tudo isso e sentiram a necessidade de fazer algo para ajudar. Sempre busco conscientiza-los de que os pacientes não farão parte da vida deles, mas eles sim farão parte da vida dos pacientes”, ressalta.

Além do suporte psicológico e emocional, o projeto visita mensalmente os bairros da cidade, onde dedicam o dia a saúde, cultura e lazer, com realização de exames gratuitos e apresentações musicais, além de oferecerem pipoca, algodão doce, e sorteio de brindes. “Nosso objetivo principal é salvar vidas. E assim como a doença, nosso projeto também não tem fronteiras. E prova disso é que estamos conseguindo mobilizar pessoas tanto no Rio Grande do Sul, quanto no meu Estado de Mato Grosso do Sul”, finaliza Laíze Molina.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.