Produto de crédito do BB foi lançado nesta manhã na Expointer |
O Banco do Brasil, que é historicamente ligado ao desenvolvimento do agronegócio no país, anunciou um novo produto nesta quinta-feira (4), que deverá beneficiar aos produtores. O Crédito Renovável, que funciona como os demais serviços de custeio agrícola, mas com um prazo mais elástico, foi apresentado pelo vice-presdente de Agronegócios do BB, Osmar Dias, no Salão de Eventos situado no Parque Assis Brasil, em Esteio.
Dois contratos do novo custeio foram assinados com produtores, totalizando R$ 854 mil. O Presidente da FARSUL, Carlos Sperotto, salientou que essa é uma demanda que foi atendida pelo banco. "Foi uma agradável surpresa, e que pode ser o grande anúncio da Expointer aos produtores, que tem tido suas demandas atendidas", comentou.
O vice-presidente de agronegócios do BB, Osmar Dias, salientou que é um produto que reforça o aumento da carteira de crédito da instituição, que passou de R$ 75 bilhões em 2010 para 157 bilhões neste ano. "O produtor rural tem adquirido o respeito da sociedade e o Banco, como forma de retribuir a confiança mútua com o agronegócio brasileiro, apresenta esta solução. Não foi fácil estabelecer, mas conseguimos esta vitória que facilitará a vida dos produtores", resumiu.
Esta nova modalidade de custeio agropecuário tem a possibilidade de ser renovada por até cinco anos, sendo destinada para o financiamento de despesas normais da produção agropecuária, como aquisição de sementes, defensivos agrícolas, insumos, medicamentos, vacinas, sais, entre outras. Esta modalidade contribui para que as atividades agrícolas sejam planejadas por mais de um ciclo produtivo. O Secretário Estadual da Agricultura, Cláudio Fioreze, também esteve presente ao evento.