Fevereiro Laranja e Roxo CHAA - Para conscientizar sobre doenças crônicas

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Carnaval Peruzzo 2026 - Aproveite a folia de ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Fevereiro Laranja e Roxo CHAA - Para conscientizar sobre doenças crônicas

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Carnaval Peruzzo 2026 - Aproveite a folia de ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

18 setembro 2014

A pedido: Nota oficial do Partido Social Cristão de São Gabriel

A pedido

Nota oficial do Partido Social Cristão de São Gabriel

Sobre o hábito de desapropriar:
A nossa cidade tem sido palco de uma nova forma de governança, patrocinada pela atual administração do município. Nesta nova forma, a cidade é mantida, constantemente, em ‘stand by’. Pois, sempre algo diferente está por acontecer! Não necessariamente bom, por sinal, até raramente o é, mas diferente. Talvez em acordo com a característica principal do líder da administração e do partido que o acolhe em seus quadros. A sanha desapropriativa é, talvez, o principal exemplo deste novo agir. Os cidadãos de São Gabriel, atualmente, não podem ir dormir com a certeza de que a sua propriedade, amanhã, será sua. Mas, não, por ação de possíveis bandidos, como os que aqui agiam comandados pelo famoso Capitão do Mato retratado no livro, mundialmente conhecido, de Alexandre Dumas, Memórias de Garibaldi, publicado na Europa no Século XIX, que trás uma história da passagem de Garibaldi pela, então, Vila de São Gabriel, que era mantida, na época, refém por um bando de foras da lei, acampados nos arredores. 


Os algozes, hoje, são outros. E eles não trazem a força das armas e, sim, da caneta, advinda da sua posição institucional privilegiada. Mas possuem o mesmo desrespeito à propriedade de terceiros, a violência e a capacidade de afronta ao senso comum que, aqueles, carregavam consigo. O Partido Social Cristão (PSC) se coloca frontalmente em oposição a este ‘novo modo’ de governar. Lembrando que ele é novo e estranho para São Gabriel, mas não o é para o mundo. Sendo absolutamente fundamental lembrar que as experiências da humanidade na adoção dos princípios que fundamentam este ‘novo’ agir são desastrosas.

O Partido Social Cristão, com a certeza de que, nesta questão, fala em nome da maior parte da Sociedade Gabrielense, solicita aos atuais administradores municipais que voltem ao porto seguro do respeito à propriedade alheia, se é que um dia estiveram lá, e parem de expor os cidadãos de São Gabriel a esta insegurança jurídica que hoje experimentam.

São Gabriel, 18 de setembro de 2014

Assina:
Dr. Luiz Cristiano Maciel Cardoso
Presidente do Partido Social Cristão de São Gabriel

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.