Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 setembro 2014

9º RCB abre comemorações dos 96 anos de fundação

Formatura comemorou 96 anos da unidade militar nesta quinta-feira, no 9ºRCB
Como uma das unidades mais antigas da região e prestigiadas, o 9º Regimento de Cavalaria Blindado abriu as comemorações dos seus 96 anos de fundação nesta quinta-feira (25), com uma solenidade de formatura em seu pátio interno. Várias autoridades estiveram presentes no ato, que teve a entrega das homenagens "Medalha João Propício" e do "Diploma ao Mérito João Propício".


A solenidade, que teve a presença do General Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Arnaldo Alves da Costa Neto e do General gabrielense Edson de Oliveira Goularte, ex-Secretário Estadual de Segurança Pública, reverenciou o Regimento e os feitos de seu patrono, o Marechal João Propício de Deus Menna Barreto.


Homenageados com a Medalha e o Diploma ao Mérito João Propício
Foram agraciados com a Medalha João Propício os militares: General Arnaldo Alves da Costa Neto, Capitão Jônatas Schwenter Cavalli, Subtenentes José Antônio Soares Dias e João Ricardo Machado da Silva e José Altamir da Silva Siqueira, o fotógrafo Siqueira, como é conhecido. 

Já no Diploma ao Mérito, receberam a homenagem os militares: Coronel Eduardo Louzeiro da Silva (Comandante do 6º BE Cmb e Guarnição de São Gabriel); Coronel de Cavalaria Arthur Márcio Rigotti (Comandante do 3º B Log, de Bagé); Coronel de Cavalaria Kleber Torres Camerino (Comandante do 4º RCC, de Rosário do Sul); Coronel de Engenharia Gladstone Themoteo Menezes Brito da Silva (Comandante do Centro de Instrução Barão de São Borja, em Cacequi); Tenente-Coronel de Cavalaria Adilson Akira Torigoe (Comandante do 1º RCC, de Santa Maria); Tenente-Coronel de Intendência Charles Sinval Siqueira (Comandante do Depósito de Subsistência de Santa Maria); Coronel de Artilharia Paulo Antônio Naon Penido Monteiro (Comandante do CPOR/POA), Tenente-Coronel de Cavalaria Alex Alexandre de Mesquita (Comandante do Centro de Instrução de Blindados) e o Major de Comunicações Marco André de Almeida Maymone (Comandante da 13ª Cia Com Mec, de São Gabriel), e os civis Rodolpho Noblie Toniello (São Gabriel Saneamento) e Luiz Carlos Viega.

Comandante Villar salientou a importância do Regimento para a história do Estado e País
Em seu pronunciamento, o comandante do Regimento, Tenente-Coronel Maurício de Aguiar Villar, salientou a data histórica. "As grandes datas são caracterizadas por vários fatos que sensibilizam e emocionam. Olhar para trás e recordar as origens do Regimento é valorizar a história e a colaboração que foi dada para a trajetória do Brasil", sintetizando também a história de João Propício.

O Comandante da 3ª Brigada também destacou a responsabilidade do Regimento e de seus militares em "ter um patrono como o Marechal João Propício, de trajetória gloriosa" e felicitou ao comando pelo aniversário. A solenidade foi encerrada com o desfile das tropas e um almoço para todos os presentes. Um "costelão" foi preparado pela equipe do CTG Lenço Verde, com maestria.

A programação segue com o Jantar-baile de aniversário, no Banana Café, a partir das 20h30, com animação da Banda Leblon. Confira as fotos do que aconteceu por lá nesta quinta:



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.