Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

06 agosto 2014

Vai começar o 42º Festival de Cinema de Gramado. O Caderno7 traz boletins exclusivos

Palácio dos Festivais, a casa oficial do Festival de Cinema de Gramado, que começa oficialmente na sexta-feira (foto arquivo C7)
Como é tradicional nos últimos anos, o Caderno7 passa a trazer os boletins do Festival de Cinema de Gramado, que está neste ano em sua 42ª edição, na Serra Gaúcha e inicia nesta sexta (8). O evento reunirá os maiores nomes do cinema brasileiro e internacional até o dia 16. 


O 42º Festival de Cinema de Gramado é uma realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Gramadotur e uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado. Conta com Patrocínio Master da Petrobras, patrocínio de Oi e Stella Artois, copatrocínio do BNDES e do Banrisul e apoio especial da DUOCASA e Corsan. Apoio: Oi Futuro, Laghetto Hotéis, Nikon, Brocker, Stemac, CiaRio, O2, Caracol, Canal Brasil, TV Com, RBS TV, Revista de Cinema e TVE. Planejamento cultural e produção da Um Cultural. Financiamento do Pró-cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

“Colegas” abre hoje festival para comunidade de Gramado
A 42ª edição do Festival de Cinema começa antes para a comunidade de Gramado com a realização de uma avant première. Nesta quarta-feira (6/8), dois dias antes da abertura oficial do festival, os gramadenses poderão assistir a um filme premiado em Gramado, trocando 1 kg de alimento não-perecível pelo ingresso.

O longa-metragem escolhido é “Colegas”, de Marcelo Galvão, eleito o melhor filme de 2012, que conta a história de três jovens com síndrome de Down que, inspirados no filme “Thelma & Louise”, fogem do instituto onde vivem e pegam a estrada. O filme será exibido às 19h, no Palácio dos Festivais. 

Abertura oficial do festival será na sexta com homenagem a José Wilker
A abertura oficial do Festival de Cinema de Gramado será nesta sexta-feira, às 19h, no Palácio dos Festivais, com o filme “Isolados”, de Tomas Portella. Estarão presentes na sessão os atores Bruno Gagliasso e Regiane Alves, protagonistas de “Isolados”, além do diretor. O filme marca o último trabalho do ator e diretor José Wilker. O longa foi escolhido para abrir o evento como forma de homenagear Wilker, que morreu este ano e era um dos curadores do festival.

"Não tem sido fácil conviver com a perda de um amigo e antigo conhecedor de Gramado, que, além de curador, foi apresentador do evento durante muitos anos. Essa grande pessoa era também um dos atores mais amados do Brasil. Sua vida foi e continua a ser uma lição que nunca vamos deixar de absorver”, comenta o curador Rubens Ewald Filho.

Na sequência, às 21h30min, haverá a exibição de “A Despedida”, de Marcelo Galvão, primeiro longa-metragem em competição, com a presença dos atores Juliana Paes e Nelson Xavier, do diretor Marcelo Galvão e equipe. A sessão do filme terá audiodescrição.

Daniela Escobar será apresentadora do Festival
Vinda diretamente de Los Angeles (EUA), a atriz Daniela Escobar desembarca em Gramado para ser uma das apresentadoras do 42º Festival de Cinema e se unirá a Leonardo Machado e Renata Boldrini. Juntos, eles comandarão a programação noturna do evento, no Palácio dos Festivais.

Gaúcha de São Borja, Daniela sempre se mostrou interessada em estudar, não apenas na carreira de atriz, mas pelos diferentes aspectos que envolvem a produção no cinema. Por isso, dedicou-se por mais de três anos aos estudos na UCLA, em Los Angeles.

Rodrigo Santoro recebe prêmio no sábado
O 42º Festival de Cinema de Gramado já começa sua série de homenagens no primeiro fim de semana. O ator Rodrigo Santoro chegará à cidade no sábado, quando será homenageado com o troféu Cidade de Gramado. A cerimônia ocorre, às 21h30min, no Palácio dos Festivais. 

Nesta mesma noite, a partir das 19h, haverá a exibição dos filmes “Contínuo” e “La Llamada”, concorrentes na mostra competitiva de curtas, e “Os Senhores da Guerra” e “A Estrada 47”, que concorrem na mostra competitiva de longas brasileiros.

Quem já confirmou presença em Gramado
A partir da abertura oficial do Festival de Cinema de Gramado, na sexta-feira (dia 8), dezenas de produtores, diretores, atores e atrizes circularão pela cidade. Entre os nomes já confirmados para passar pelo tapete vermelho estão: Alceu Valença, André Arteche, Bruno Gagliasso, Caco Ciocler, Juliana Paes, Nelson Xavier, Regiane Alves, Daniel de Oliveira, Rafael Cardoso e os homenageados Flávio Migliaccio, Jean Pierre Noher, Rodrigo Santoro e Walter Carvalho.

Kikito Cine Bar é ponto de encontro no 42º Festival de Gramado
Convidados e imprensa do 42º Festival de Cinema de Gramado já tem um ponto de encontro: o Kikito Cine Bar. Localizado na Sociedade Recreio Gramadense, ambiente onde são realizadas as coletivas e debates do evento, o bar funcionará das 14h às 20h. A novidade, que funcionará durante toda a realização do evento, é uma ação oficial do Festival de Cinema de Gramado para aproximar imprensa, convidados e realizadores que passam pela cidade para cobrir ou curtir o evento. 

Abertura terá Orquestra Sinfônica de Gramado
A cerimônia de abertura oficial do 42º Festival de Cinema de Gramado, que ocorre nesta sexta-feira, às 17h, na Rua Coberta, contará com a performance da Orquestra Sinfônica de Gramado. Com direção geral de Allan John Line e regidos pelo maestro Bernardo Grings, os músicos irão interpretar trechos de trilhas sonoras do cinema brasileiro, passando também por músicas sul-americanas.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.