Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

06 agosto 2014

Simpósio na Área Florestal leva grande público ao XV

Seminário foi realizado na noite de terça, na Escola Estadual XV de Novembro
No começo de 2015, a Celulose Riograndense iniciará a colheita das árvores dos hortos florestais situados em São Gabriel e região, e muitas oportunidades de qualificação e empregos surgirão a partir deste momento histórico. Para apresentar o que acontecerá e estas oportunidades, a Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio, juntamente com a Celulose Riograndense e a Florestal Barra promoveram o primeiro "Simpósio na Área Florestal", realizado na noite de terça (5), no Auditório da Escola Estadual XV de Novembro, que ficou lotado. 


Auditório da Escola ficou lotado para o Simpósio, que apresentou as oportunidades que serão geradas pela colheita de florestamento da Celulose Riograndense em São Gabriel
Um público formado por estudantes, trabalhadores, acadêmicos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e demais pessoas da comunidade assistiu as explicações dos representantes da Celulose Riograndense, Cláudio Ayres Moura e Daniel Andriotti, e do sócio-proprietário da Barra Florestal, Celestino Munari. 

Promoção do evento foi da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio, gerenciada por Aljaci Brito
A preparação para a colheita incluirá a qualificação profissional, que será realizada por meio do PRONATEC, a partir de 1º de setembro, pelas previsões. Cerca de 260 vagas de emprego deverão ser geradas com a colheita, em 18 funções distintas, englobadas em três arcos principais - operador de retroescavadeira, mecânica diesel e identificador florestal. "Além disso, oportunidades serão geradas nas áreas da alimentação, bem-estar e transporte, trazendo muitos benefícios para a comunidade", frisou o Secretário Aljaci Britto. As qualificações fazem parte do Centro de Formação e Qualificação Profissional, que está estabelecido no antigo Instituto São Gabriel (Lar das Meninas).

Celestino Munari, da Florestal Barra, explicou as oportunidades de emprego geradas com a colheita
"O que fazemos aqui é mostrar a importância deste processo, que gerará empregos e oportunidades de qualificação, pois precisaremos de equipes qualificadas. Queremos priorizar os gabrielenses, por isso é essencial que participem e aproveitem as oportunidades que surgirem", destacou Daniel Andriotti.

A colheita deverá iniciar em janeiro de 2015, completando o ciclo de sete anos de plantio. A Celulose Riograndense atua no município desde 2006, quando a então Aracruz Celulose anunciou o início das operações em São Gabriel, onde atualmente tem 42 hortos florestais no município e em Santa Margarida. O transporte das madeiras iniciará em março de 2015, onde a empresa deverá se reunir com a Prefeitura, para acertar parceria na recuperação de estradas nas áreas de florestamento. 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.