O rádio gaúcho ficou mais triste nesta sexta-feira (15). Morreu aos 86 anos, o comunicador da Rádio Gaúcha, Glênio Reis (foto). Ele estava internado no Hospital São Francisco, onde teve falência múltipla dos órgãos. Um apaixonado pelo rádio, Glênio tinha mais de 50 anos de carreira.
Ele começou sua trajetória em 1958 na Rádio Difusora, de Porto Alegre, com o programa "Falando de Discos", que obteve grande sucesso. Foi considerado o primeiro DJ do Rio Grande do Sul. No ano seguinte, foi para a Rádio Farroupilha, onde ficou até 1965. A partir de então, estava na Gaúcha.
Apesentou programas de auditório na TV Piratini e na Gaúcha, implementou o GR Show. Estava com o programa "Sem Fronteiras", nas noites de sábado na Rádio Gaúcha, onde era diferenciado por apresentar vários estilos de música do passado e do presente, com qualidade. Imortalizou o slogan “Este é um programa sem preconceito, onde a mediocridade não tem vez”. Era torcedor apaixonado do Grêmio.
Foi casado com Anésia Pereira dos Reis, que faleceu em 2010. No dia de sua morte, Glênio fez uma homenagem à esposa, que pediu que o mesmo não deixasse de fazer seu programa neste dia. Deixa as filhas Ellen e Rosy. Despede-se da vida mais um talento do rádio gaúcho.