![]() |
Sistema foi testado em Santa Margarida no último sábado (foto divulgação) |
Neste sábado, 30 de agosto, a justiça eleitoral realizou uma eleição simulada em 83 municípios para testar o sistema da votação biométrica. O principal objetivo era observar a habilitação dos eleitores à urna através desse novo sistema.
O método tradicional de identificação era baseado na apresentação de documento oficial com foto, mais conferência da assinatura do eleitor. Com isso, o mesário habilitava o eleitor à urna. Já no sistema de identificação biométrico, o eleitor apresenta um documento oficial com foto, mas é a leitura da digital que vai confirmar a sua habilitação ao voto.
Alguns eleitores de Santa Margarida do Sul compareceram na Prefeitura Municipal, para colaborar com o teste, que teve início às 14h e encerrou-se às 18h.