Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

31 agosto 2014

Justiça Eleitoral testa sistema biométrico de votação em Santa Margarida do Sul

Sistema foi testado em Santa Margarida no último sábado (foto divulgação)
Neste sábado, 30 de agosto, a justiça eleitoral realizou uma eleição simulada em 83 municípios para testar o sistema da votação biométrica. O principal objetivo era observar a habilitação dos eleitores à urna através desse novo sistema.


O método tradicional de identificação era baseado na apresentação de documento oficial com foto, mais conferência da assinatura do eleitor. Com isso, o mesário habilitava o eleitor à urna. Já no sistema de identificação biométrico, o eleitor apresenta um documento oficial com foto, mas é a leitura da digital que vai confirmar a sua habilitação ao voto.

Alguns eleitores de Santa Margarida do Sul compareceram na Prefeitura Municipal, para colaborar com o teste, que teve início às 14h e encerrou-se às 18h.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.