Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

10 agosto 2014

Folha Rosariense deixa de circular em Rosário

Capa da última edição da Folha Rosariense, que circulou na sexta. Jornal teve falência decretada (foto divulgação)
Rosário do Sul - Após 21 anos, o jornal Folha Rosariense, que era parte de uma rede de jornais que foi forte nos anos 90, fechou as portas e deixou de circular. Fundado em 1993, o jornal vinha enfrentando dificuldades para se manter.


Fundado por Cláudia Cerqueira e Vladimir Cunha dos Santos, o jornal começou como um semanário e depois, dado o sucesso, passou a ser bissemanário. Tendo como editor-chefe Júlio Lemos, foi o pioneiro de uma rede de jornais da região, onde tinha gráfica própria. 

A partir de 2004, passou a ter sua página na internet, via Rosulonline. O jornal tinha uma representação em São Gabriel através da Gazeta Gabrielense, que funcionou até 2010. É uma pena para a imprensa regional, onde nos impressos, sofre com a modernização da notícia por meio da internet. Com isso, Rosário fica somente com dois jornais em circulação.

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Fiquei profundamente triste ao ler tal notícia, após ter tentado acessar a edição online do jornal e me deparar com uma página com propagandas de jogos e outros assuntos não relacionados.

    É muito triste saber que tudo o que é bom em Rosário do Sul tem prazo de validade, assim como o cinema e outras coisas que simplesmente cessaram de existir na cidade.

    Simplesmente lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei profundamente triste ao ler tal notícia, após ter tentado acessar a edição online do jornal e me deparar com uma página com propagandas de jogos e outros assuntos não relacionados.

    É muito triste saber que tudo o que é bom em Rosário do Sul tem prazo de validade, assim como o cinema e outras coisas que simplesmente cessaram de existir na cidade.

    Simplesmente lamentável!

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.