![]() |
Seminário reuniu profissionais de vários segmentos no Teatro Rosalina Lisboa (foto Everaldo Jacques/Especial) |
Uruguaiana - A Associação Uruguaianense dos Administradores (AURA) realizou durante dois dias, a 8ª edição do LOGICOM (Seminário de Logística e Comércio Exterior). Com direcionamento amplo a estudantes e profissionais do vários segmentos alinhados à proposta, o evento vem a cada ano se solidificando como um elo importante dentro da cadeia produtiva na região de abrangência do Maior Porto Seco da América Latina. O evento foi realizado no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa e reuniu mais de dois mil convencionais ao longo da programação que contou com a participação de quatro painelistas de renome dentro do segmento.
Na quarta-feira (27), os destaques ficaram para as participações de Rodrigo Sanches, diretor da Motion Forwarder Logística Internacional, que apresentou aos participantes o tema "Empreendedorismo no Comércio Exterior". Sanches abordou o seu case de sucesso e como chegou ao topo dentro de sua empresa.
Em seguida, Ricardo Sottomayor, superintendente Intermodal Mercosul da Brado Logística, apresentou o tema "Transporte ferroviário de contêineres. Um novo jeito de fazer logística".
Além disso, o público pode realizar uma visitação aos estandes e realizar network.
Ontem (28), foi a vez das palestras de Fabiane Arruda, gerente Comercial da Região Sul da Elog Logística, que enfocou o tema "Gerenciamento de Risco como Diferencial Competitivo".
Uma novidade na programação deste ano foi a adoção no evento de uma palestra magna, com a participação do administrador Gilclér Regina, um dos palestrantes mais procurados para convenções de empresas e programas internos de motivação no Brasil . Na temática abordada o tema central foi "Um Novo Líder Para um Novo Tempo... Transforme oportunidades em Resultados".
O presidente da AURA, Elton Blini, considerou os resultados obtidos durante o LOGICOM como positivos, pois a intenção ao se montar uma programação tão intensa como a de 2014 era exatamente a de proporcionar aos profissionais e estudantes de administração com foco no Comércio Exterior um foro de debates, em torno de temas tão atuais como os que foram alvo durante o evento. "A resposta dos participantes ao LOGICOM engrandece ainda mais o evento, dando a certeza de que o trabalho realizado vem sendo desenvolvido de forma correta", disse.