Equipamentos do Tchêatro começam a chegar no local onde ele ficará, na antiga quadra de esportes da Viação Férrea |
Uma informação se confirmou no começo da noite de quarta-feira (23), o que foi recebido com contentamento e expectativa da comunidade. O Tchêatro do Bebé, companhia artística mambebe de muito sucesso no Rio Grande do Sul, está a caminho de São Gabriel. Os primeiros equipamentos já estão na antiga quadra desportiva da Viação Férrea, que será "a casa" da trupe de Bebé. A estreia deverá ser no dia 9 ou 10 de agosto.
A companhia de Bebé, personagem encarnado pelo ator José Ricardo de Almeida, traz em suas apresentações várias histórias recheadas de muito humor e interação com público. Humor que por vezes, fica "apimentado", fazendo os espectadores perderem o fôlego com suas gargalhadas. A história com São Gabriel é especial, visto que por várias vezes o Tchêatro se fez presente, seja com sua estrutura completa ou em apresentações especiais.
Nas peças, histórias como "Bebé e o Doutor de 1,99", "O louco de (é colocada a cidade onde ele está)", "Bebé de Cabo a Rabo", são hilárias e impagáveis, pelo humor que trazem. Segundo fontes, a temporada deverá ter cerca de um mês ou mais. Aguarde novidades por aqui, a respeito da estreia do Bebé em São Gabriel.
Peças do artista, que é querido pela comunidade, trazem várias confusões e situações hilárias (foto arquivo C7) |
A trajetória começou em 1929, quando a família Almeida começou as suas apresentações com o casal José Epaminondas e Isolina de Almeida, que encarnaram os personagens Nhô Bastião e Nhana, dois caipiras que divertiam o público nas peças. A partir disso, surgiu o circo-teatro, que deu lugar depois a um pavilhão que foi denominado "Polytheama Oriente".
Eles tiveram quatro filhos e receberam a adição da família Benvenuto. Um dos filhos de Epaminondas, José Ricardo de Almeida, se casou com Ana Benvenuto de Almeida em 1972 e teve nove filhos que hoje fazem parte do elenco do Tchêatro, que está sediado em Pelotas quando não está na estrada.