Sessão da Câmara teve como assunto principal mais uma vez as estradas |
A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (14), mais uma vez teve a situação precária das estradas como assunto principal. As reclamações levadas pelos moradores do interior só aumentam nos últimos tempos, e a situação só piora. E o Governo Municipal parece estar surdo à estas reivindicações.
O vereador Vagner Aloy (PDT) sugeriu à Prefeitura que faça um mutirão no interior, para recuperar as estradas, que estão "em situação lamentável". Por sua vez, a vereadora Karen Lannes (SDD), relata que não há condições para chegar à localidade da Palma, na região Sul do município. "O pontilhão que dá acesso à localidade, não dá mais para passar, para quem quer chegar lá", lamenta.
O vereador Antônio Devair (Beka, PDT), afirmou que as estradas do Suspiro e Von Bock estão intransitáveis. "Não adianta trocar o Secretário se não der condições para que a Secretaria recupere as estradas", dizendo ainda que na Bela União e Três Divisas, os produtores rurais estão recuperando por conta própria as estradas. Um dos mais cobrados nesta questão, o vereador Valdomiro Lima (Chiquinho, PSDB), destacou que foi à uma festa na Comunidade São João Batista e foi cobrado.
"Não queremos crucificar o Prefeito, mas tem que fazer parceria, terceirizar este serviço por que o Poder Público não dá mais conta. Nas estradas do Arvoredo, por exemplo, não dá mais passagem para veículo algum. Nem a cavalo tu consegue passar", dizendo ainda que um eleitor o cobrou também sobre os buracos nas ruas.
"Ele teve uma mola do carro quebrada, e nos reclamou desta situação. Cobramos aqui, mas não se toma uma atitude", concluiu. O presidente da Câmara, Marcos Vieira (PSDB), lamenta que apesar das reivindicações e da boa vontade em ajudar, o Executivo não "dá ouvidos as reivindicações da comunidade", lamentou. A situação segue crítica nas estradas do interior.