Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

30 julho 2014

Empresa entra com liminar para impedir protesto contra reajuste da passagem

Protesto que aconteceria foi proibido por medida judicial obtida pela empresa (foto arquivo C7)
O protesto que seria realizado por estudantes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) contra a reposição do valor das passagens do transporte coletivo urbano foi cancelado. O motivo, segundo informações é de que a Coleurbanus entrou com uma ação na justiça de interdito proibitório, pedindo o impedimento de qualquer ato de paralisação. Também teriam sido pedidas a retirada de qualquer página da rede social Facebook incentivando qualquer protesto, de acordo com fontes.


Com isso, os organizadores desistiram de fazer o protesto conforme vinha sendo convocado pela rede social e planejado para esta quinta, 31 de agosto. Uma mobilização no Centro está sendo montada por outros estudantes, o que ainda não é certo. Relatos teriam sido feitos de que haveria ameaça aos manifestantes mediante processo judicial. Vamos tentar falar com a direção da empresa para saber mais informações. 

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Estranho então, estamos na ditadura novamente, até que eu saiba proestar de forma pacífica é livre neste país.

    ResponderExcluir
  2. É com um pesar imenso que vejo que não podemos nos manifestar, não são apenas os estudantes que se sentiram prejudicados, mas toda a população.Agora gostaria de entender como em pleno século 21, uma empresa entra na justiça para coibir um ato legal que é o da manifestação pacífica,e legítima. A praça é por excelência o espaço do povo,e assim se construiu historicamente como lugar da manifestação, da liberdade.A luta por direitos, inclusive o de ir, vir, estar e permanecer, como assegura a Constituição Federal, em seu art. 5º, XV.Sem falar que O direito a manifestação conquistado diz respeito inclusive a reunir-se de forma pacífica, em locais aberto ao público, conforme, art. 5º, XVI.Então mais uma vez eu me pergunto, como pode acontecer tal descalabro???
    Sou cidadã gabrielense e utilizo o ônibus para ir para a faculdade.Estou me sentindo cerciada dos meus direitos.

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.